domingo, 28 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Rejeição massiva

Postado em 30 de maio de 2018
  •  
  •  
  • 48
  •  
  •  

Em sessão extraordinária, agora à tarde, a Câmara Municipal rejeitou o projeto de lei 03/2018, que tratava do plano de carreira dos servidores efetivos do Legislativo tijuquense e, ainda, do reajuste em mais de 50% nos vencimentos da classe. Apenas três vereadores – Elói Geraldo (MDB), Fernando Fagundes (MDB) e Fabiano Morfelle (PDT) – foram favoráveis à proposta.

Ontem, assim que publicou a nota “Momento impróprio“, o Blog recebeu inúmeras críticas. Todas de funcionários do quadro efetivo da Casa do Povo.  Depois de acusarem o colunista de ser “mal-intencionado”, de servir de “marionete para a atual legislatura”, de “detonar o plano de carreira dos servidores com uma reportagem armada”, dizerem que houve “prazer em escrever mentiras a mando de vereadores” e que a “cagada” estava feita, alguns servidores da Câmara argumentaram que “o projeto foi elaborado durante 2016,
apresentado em janeiro de 2017 e arquivado” e que “não há interesse nos edis em qualificar um quadro de servidores que não se submete aos mandos e desmandos”. Vida que segue!

13 Comentários em “Rejeição massiva”

  1. João Pedro disse:

    Agora é hora de cortar na carne, Vereadores…

    Diminuam seus salários de mais de 9 mil reais…

    Diminuam a quantidade de Vereadores de 13 para 9…

    Acabem com os “Assessores” aspones…

    A economia seria gigantesca e poderia ser revertida em saúde!!!

  2. Carmem Lúcia. disse:

    Kákáká cortar na carne? Só se for a nossa. Tem um aí que votou a favor porque do aumento porque? ALguem sabe? É porque vai e volta. Os políticos são reflexos da sociedade. Não votem em vereador mentiroso e enganador.

  3. Norton disse:

    Puta sacanagem!!! Fiquei sabendo que vereador trabalha 2 horas por dia 6 vezes por mês. Vocês sabiam disso?

  4. Manuela disse:

    Caro Colunista,

    Quero apresentar-te uma explanação em algumas perspectivas:

    A) Um plano de carreira voltado a profissionalização e embasado em méritos está previsto na Lei Orgânica de Tijucas, para o bem ou para o mal;

    B) Servidores Públicos ocupantes de cargos efetivos é algo novo na Câmara de Tijucas. Esse vínculo de Servidor com o Poder Legislativo Municipal foi criado a apenas 3 ou 4 anos e, como tudo que é novo, precisa ser construído, lapidado, regulado. As relações jurídicas dos Servidores da Câmara estão em construção e precisam ser edificadas o quanto antes, evitando contendas judiciais e lapsos de legalidade;

    C) Uma vez verificado o texto do projeto ora rejeitado, que vem sendo construído a muitas mãos, desde meados de 2016, tendo recebido a atenção, apoio e muitas modificações realizadas pelos Vereadores Esaú e Rudnei, se confirmará a inexistência de aumentos de 50% ou mais, isso é falácia e invencionice. Faça as contas;

    D) Alguns vereadores usaram o momento de efervescência vivido no país para, usando de práticas politiqueiras, hipocritas, demagógicas, além de ignorância política, democrática, social e administrativa, se promoverem diante da população e tentar, assim, assegurar a reeleição;

    E) Houve, a todo tempo, apoio do Presidente da Câmara ao projeto. Inclusive se confirmou pelos discursos proferidos no dia da votação.

    O resultado, então, foi de 9 votos a 3, visto que o Presidente detém voto de Minerva.

    Uma derrota acachapante, sim! Uma derrota para a criação de senso de serviço público de qualidade, sem excessos, nem desmandos, nem intervenções pouco republicanas por parte de vereadores, demais políticos e ocupantes de cargos dessa natureza!

    Perdeu-se uma oportunidade!!!

    Att.,

    Manuela

  5. Bete Jardim das flores disse:

    Manuela, provavelmente você é servidora, a coisa mais fácil do mundo para aprovar esta lei seria o seguinte, os funcionários trabalhando 8 horas por dia como todo trabalhador brasileiro e o Presidente da Câmara e vereadores sem assessores e cargos comissionados e vocês trabalhando e não só seguindo as redes sociais, seria o mínimo possível!

  6. paulinho disse:

    assessor so vai la pra comer bolacha tomar cafe …nao serve pra nada tem q corta….alias sempre os mesmos nao sabem fazer mas nada se nao mamar na teta da pref

  7. Natanael disse:

    E fazer o que por 8 horas? Gastar café, bolachas, energia elétrica e papel…

    Kkkkkkk

  8. serginho disse:

    Manuela , se estava a tanto tempo costurando um “serviço de qualidade” porque este não contempla o trabalho ? Porque nesta tal costura , não foi exposto para a população : quantas horas trabalham , quanto ganham e quantos funcionários tem a casa ?

    Ah já sei , se deixar transparente não tem apoio do povo não é Manuela.

    Ganhou-se uma oportunidade de expor a verdade.

  9. Serginho disse:

    Não sei porque discutem tanto a vereança se no dia da eleição, muitos que utilizam deste espaço para criticar e lamentar, vão votar nos mesmos porque eles podem conseguir um bom emprego na prefeitura se o partido dele ganhar, ou porque me arrumou gasolina, ou pq pagou minha conta de luz, ou simplesmente pq é meu amigo. Ninguem discute e cobra por exemplo o grau de escolaridade do candidato, se tem curso superior (deveria ser obrigatório), se trabalha (aonde e com quê), se tem vida regressa na justiça, o que já fez de bom para o próximo, como pensa esse candidato e quais são suas propostas no exercício do mandato. Na hora do vamô vê todo mundo puxa a sardinha pra sua brasa.

  10. Manuela disse:

    Mais transparente só se for invisível…

  11. Manuela disse:

    Sobre os Vereadores: trabalham aproximadamente 12 horas por mês, em seis sessões mensais.

    Sobre os funcionários: alguns trabalham em regime de 30 horas semanais e outros em regime de 40 horas semanais.

  12. Bete Jardim das flores disse:

    Engraçado Manuela quando se procura um funcionário da casa na câmara ou um assessor, ou estão tomando café ou estão fora, vocês não cumprem nem a metade do estipulado por lei e ainda tem os famosos recessos!

  13. Manuela disse:

    Nem funcionário, nem assessor, nem vereador…

    Ahhhh, um cafezinho faz parte… nesse frio é uma beleza para aquecer o coração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?