Sala de espera
Desde que voltou de licença, quarta-feira passada (11), o prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB) ainda não decidiu se libera ou não a ex-vereadora Rúbia Alice Tamanini Duarte, professora efetiva no município, para o governo estadual. A ex-secretária de Assistência Social de São João Batista já tentou uma audiência com o chefe do Executivo para tratar do assunto e, sem sucesso, protocolou pedido por escrito, hoje, para que ele responda, até amanhã, a solicitação do governador Carlos Moisés da Silva (REPUBLICANOS). Ela tem convite do Estado para assumir a secretaria adjunta do Desenvolvimento Social.
Na prefeitura, diz-se que a pressão sobre Pedroca tem sido constante; tanto para que ele assine a cessão, quanto para a manutenção de Rúbia no quadro funcional do município.
Entre os principais defensores da professora está o presidente municipal do MDB, partido do prefeito, Eurli “Irmão” Silva, que, inclusive, tem se manifestado publicamente sobre o caso. Na contramão, porém, figura o vereador Teodoro Marcelo Adão (MDB), que tem diferenças pessoais com a ex-secretária e vem atuando em todas as frentes para que ela não consiga a liberação.
Últimas do Blog
Política
Aviso prévio
Governo de Nova Trento, que não tem maioria na Câmara, solicita que vereadores comuniquem com antecedência sobre fiscalização de atos do Executivo
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"
