quinta-feira, 25 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Tarefa cumprida

Postado em 25 de outubro de 2021
  •  
  •  
  • 14
  •  
  •  

O saldo do encontro de lideranças que a deputada estadual Ana Paula da Silva (sem partido) promoveu sábado (23), no CTG Fazenda Silva Neto, em Canelinha, foi amplamente positivo. Tanto para ela quanto para o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido), as duas figuras centrais do evento.

No salão, estiveram prefeitos e vice-prefeitos, secretários municipais, além do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e vereadores — muitos, de todos os partidos e de dezenas de municípios catarinenses —, todos apoiadores declarados ou propensos a encorparem as campanhas de reeleição da parlamentar e do chefe do Executivo estadual no pleito de 2022.

POPULARIDADE

Paulinha e Moisés estiveram lado a lado o tempo inteiro. Especialmente depois dos discursos e painéis apresentados. Se conseguiram almoçar, ninguém sabe. Desde às 13h, quando terminaram os compromissos no pavilhão, passaram a atender às centenas de presentes em área aberta do CTG, um a um, sem pressa.

Quinta deputada estadual mais votada do pleito e governador eleito com 71% dos votos em 2018, ambos, se tinham intenção de conquistar adeptos ou pelo menos manter o eleitorado na região, certamente cumpriram a tarefa com muito êxito.

MÃO ABERTA

Mas, se receberam cumprimentos e afagos, também deixaram o CTG lotados de pedidos. Afinal, onde estão, juntos, prefeitos, vereadores e uma deputada estadual e o governador do Estado, estarão, obviamente, os pleitos dos municípios.

A parlamentar, portanto, já programa novas visitas com o chefe do Executivo catarinense ao Vale do Rio Tijucas e outras regiões representadas no evento — desta vez, sem muito alarde — para tratar especialmente destes temas. Moisés tem sido um dos governadores mais generosos da história com os municípios, e, se depender de Paulinha, que conhece o meandro político como ninguém, os rescaldos do encontro são promissores.

Um comentário em “Tarefa cumprida”

  1. Claudio carvalho disse:

    Isso é verdade, estou com 61 anos e nunca vi um governo destinar tanto dinheiro para os municípios, por causa disso é que tem uma porção de deputados putos da cara, pois não sobrou dindin para seus bolsos! Parabéns Governador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?