sábado, 8 de agosto de 2026 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA
Política

Trato feito

Por Léo Nunes, em 8 de agosto de 2026
Foto: Divulgação

O encontro, ontem, na sede social do Jardim Portobello, era entre o União Brasil de Tijucas e seus candidatos a deputado estadual e federal, Sérgio Guimarães e Fabio Schiochet. Mas, no pano de fundo, com participação ativa do prefeito Maickon Campos Sgrott (PL), o anúncio do alinhamento dos unionistas ao projeto de reeleição do governador Jorginho Mello (PL) mereceu destaque.

Foto: Divulgação

Embora o UNIÃO esteja atrelado à campanha de João Rodrigues (PSD) ao governo de Santa Catarina, a regência tijuquense decidiu tomar outro caminho. E para justificar a autonomia dos correligionários locais, Schiochet, presidente estadual do partido, citou a “democracia” como ponto de compreensão.

Nos ensejos do movimento, entretanto, houve, antes de tudo, um acordo entre Campos Sgrott e a liderança do UNIÃO, com intermediação decisiva do vereador Maurício Poli, voz de comando da legenda na Capital do Vale. Na esfera municipal, os unionistas compõem a base governista. A construção foi, portanto, natural.

Na contrapartida, a prefeitura deve ter portas abertas para Guimarães e Schiochet nestas eleições. Setores da estrutura municipal dedicados ao UNIÃO, como as secretarias de Obras e Cultura, por exemplo, devem oferecer suporte aos candidatos do partido no pleito que se aproxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *