Nas estradas
Foto: Arquivo pessoal
As condições das duas rodovias que cortam o Vale do Rio Tijucas vêm sendo motivos de preocupação para várias lideranças políticas da região. Na semana passada, o prefeito Tiago Dalsasso (MDB), de Nova Trento, buscou apoio do Governo do Estado para a construção de uma terceira pista na SC-108, na ligação com Brusque.
Foto: Arquivo pessoalAgora, foi a vez do deputado estadual Emerson Stein (MDB) e da SC-410, que tem início em Tijucas. O portobelense afirmou que vai tentar viabilizar a duplicação da estrada, conhecida pelo alto número de acidentes, inclusive com incontáveis óbitos ocorridos ao longo dos anos.
O ex-prefeito de Porto Belo ainda garantiu que solicitou uma visita do secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, à rodovia, com intuito de mostrar de perto os problemas e encontrar as soluções. “Essas demandas podem salvar vidas”, explicou o deputado.
Últimas do Blog
Política
Marcação de território
Em roteiro paralelo e distante da caravana de João Rodrigues, Amin vem ao Vale do Rio Tijucas para visitar redutos do PP e apoiadores habituais
Jackson Laurindo
É o STF, estúpido
Jackson Laurindo: "O ambiente no Supremo toma conta dos noticiários e pauta as campanhas, onde os candidatos tentam se afastar dos escândalos"
Política
Prefeito, tchê!
Município mais gaúcho da região, São João Batista finalmente terá um prefeito sul-rio-grandense: Fábio da Ravel assume o Executivo por 15 dias

Já passou da hora de se pensar em fazer um contorno viário em Tijucas, ligando a BR101 à SC410. As carros e caminhões que vão a Canelinha, São João Batista, Nova Trento e Major Gercino não deveriam passar por dentro de Tijucas. Além de acabar com as ruas aqui, sobrecarregam o trânsito que já está saturado.