Três baixas
Dentre as especuladas e prováveis nove saídas do governo Eloi Mariano Rocha (PSD), com base no calendário eleitoral estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), apenas três delas foram confirmadas.
O Blog, semana passada, havia antecipado que o número seria abaixo do esperado. Afastaram-se das funções e devem concorrer novamente ao Legislativo os agora ex-secretários de Saúde, Vilson José “Tem” Porcincula (PP), e de Obras, Vilson Natálio “Vilsinho” Silvino (PP), e o ex-superintendente da FME (Fundação Municipal de Esportes), Ezequiel de Amorim (PSD).
Mariano Rocha, a propósito, já definiu e nomeou os substitutos. As escolhas não surpreenderam, já que o mandatário optou por realocar os “braços-direitos” dos ex-comandantes em cada pasta. São os casos de Josiane de Amorim, na Saúde, Loisiane dos Santos, em Obras, e Osmar “Marinho” Adriano Filho, na FME.
Desconheço a nominata do PP, mas se eleger dois vereadores, devem ser o Tem e o Vilsinho. Se eleger apenas um, então a vaga será do Tem. O Ezequiel deve se eleger, sendo que o PSD deve obter três vagas no parlamento de Tijucas.
3 baixas não. 3 livramentos. O pior secretário de saúde que vi até hoje mesmo devia ser exportado para Brasília e trabalhar com a medonha da Ministra Abortista e pró Lgbtsdubckfk+ da Saúde do Lule.