[PINCELADAS] Na intimidade do ritual
Presente na cerimônia de empossamento de quatro membros do colegiado municipal, hoje, na prefeitura de Tijucas, o colunista pincelou declarações e situações interessantes, noticiadas em primeira mão no Facebook, e, agora, editadas, reproduzidas e repercutidas sequencialmente no blog:
JUSTIFICATIVA
Para fundamentar o desmembramento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, inicialmente composta pelas pastas de Indústria, Comércio e Turismo e Agricultura, Pesca e Meio Ambiente e gerida pelo empresário Jilson José de Oliveira, o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) sustentou que o município vem atraindo a atenção do mercado capitalista. “É impossível agregar essas duas secretarias quando os olhares dos investidores estão voltados para Tijucas”, justificou o chefe do Executivo.
Basicamente, o mandatário tijuquense fez uma referência velada à necessidade de melhor aproveitar o vereador Jean Carlos de Sieno dos Santos (PSC), agora secretário de Indústria, Comércio e Turismo, que tem a faca e o queijo nas mãos quando se trata do Polo Náutico de Tijucas.
…
ESTRANHO NO NINHO
Não passou despercebida a presença, entre os parlamentares situacionistas, do suplente – agora vereador – Cláudio Tiago Izidoro (PMDB). Soldado do exército de Elmis Mannrich (PMDB) nas eleições de 2016, ele confirma as expectativas: está alinhado, de corpo e alma, com o ex-adversário Elói Mariano Rocha.
“Venho para somar com a administração municipal”, garantiu, sem pestanejar, o peemedebista.
…
QUE PASSADO?
Também integrante da caravana de Mannrich no recente pleito municipal, Jean Carlos de Sieno dos Santos – que passou a acompanhar os interesses do governo já na primeira sessão legislativa do ano – provou, em discurso sólido, que se basta apenas no presente.
“Me sinto acolhido e em muito boas mãos, ao lado dos meus, agora, amigos”, lacrou o recém-empossado secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.
…
AGUARDE E VERÁS!
Carcomido por alguns dissabores do processo, o empresário Jilson José de Oliveira, popular Gil, presidente municipal do PSD, que travou uma batalha de bastidores com Elói Mariano Rocha e alguns conselheiros do governo pela presidência do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), mandou um recado ao prefeito assim que ganhou os holofotes: “Terás muito orgulho da minha gestão”, garantiu.
…
PRESTÍGIO
Não faltaram honras e ovações à ex-chefe de gabinete da presidência da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) e coordenadora da Escola do Legislativo, Marlene Fengler (PSD) – braço direito do deputado estadual e provável candidato ao governo do Estado, Gelson Merisio (PSD) – durante a cerimônia.
Especula-se que ela figure entre os candidatos ao parlamento catarinense nas eleições gerais de 2018, e com amplo apoio da administração municipal de Tijucas.
…
QUEM TE VIU…
No sexto mandato consecutivo como vereadora – cinco à serviço do PMDB –, a professora aposentada Elizabete Mianes da Silva (PSD) declarou, publicamente, durante o evento, que jamais participou de uma bancada tão unida na Câmara. Para completar o título da nota: quem te vê! Pois, então?!
…
SUCESSÃO?
Quem imagina que o professor Elói Mariano Rocha esteja concentrado em fazer tudo o que houver de fazer nestes quatro anos de governo, pode se enganar. O administrador das contas públicas de Tijucas revelou, hoje, que pretende cimentar a propalada “mudança” numa possível sucessão municipal.
“Neste primeiro mandato, vamos colocar o município nos trilhos. E os próximos quatro anos serão para consolidar”, declarou o prefeito, ciente, obviamente, da impossibilidade de reeleição e firme no propósito de manter o time no poder a partir de 2021.
Muitos salarios gordos e a cidade jogada, diretoras envolvidas com falcatruas etc..Que pena Tijucas
Que bom, né. Nao teremos mais eleição pq o novo prefeito Elói já declarou 2021.
Empreteira não falta.
Primos em altos cargos de escalão tbem não falta, sobrinho diretor do Previsert.Esse pensou na família.
Caro Tijuquense onde esta MPSC que não vê estes casos de Nepotismo? Existe uma licitação de 2015 onde foi autorizado pelo governo do Estado o repasse de 70./. Da obra e contra partida de 30./. Da prefeitura e até hoje o governo do PSD não mandou um centavo na época era o total da ponte R$ 3.000.000,00 quem sabe na JBS manda!
.
A vereadora Bete dizer que nunca participou de uma câmara tão unida ? Então todas as anteriores eram apenas máscaras ?
Vereador do PMDB alinhado com a situação? que humilhação ao PMDB. Penso que a derrota nas eleições passadas não foram tão humilhante como ver um vereador seu alinhado com os adversários.
E cadê coragem, honra e moral pra expulsar o hospedeiro?
penso que na primeira votação que o Cláudio fizer a favor do executivo, será expulso do partido, perderá o cargo, já que o cargo é do partido, por infidelidade partidária será mando embora!
Zé dos Anzoes, esa piada foi
Ótima tô rolando de ri ôôôôô
O errado foi o PMDB aceitar o Jean na legenda. No primeiro mandato enganou o PDT, agora o PMDB o próximo todos já sabem quem será enganado.
Vamos ficar atentos meu povo!
Pensando aqui com meus botões:
Enquanto o povo fica criticando buracos e todos os problemas de estruturas de Tijucas, O mandatário da MUDANÇA, aquele homem que humilhou o PMDB dizendo que seria o diferente, nomeia 03 secretários que estão praticamente condenados pela Justiça, que já tiveram contas pessoais bloqueadas pela JUSTIÇA, que estão aguardando a sentença final… Aprendi com meus avós: DIGA COM ANDAS QUE DIGO QUEM TU ÉS.
Acorda meu POVO,
Buraco nas ruas são pequenos comparando com artimanhas políticas para garantir o pão … Quem paga o pato como sempre é o POVO.
ACORDATIJUCAS