Desacordo
A nomeação da professora Sueli Grimm na regência da Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha não foi por acaso. Era um acordo político entre o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (sem partido) e o irmão da secretária, ex-vereador Abel Grimm (PSD), que quase concorreu à vice-prefeitura em chapa com Antônio da Silva (PP) em 2020, e, no frigir dos ovos, decidiu acompanhar o projeto do PSL naquele pleito.
O tratado, a propósito, tem dias contados. O mês sabático de Alves Maciel, em fevereiro, e a prenunciada troca de comando na Saúde municipal, devem marcar, sobretudo, a ruptura com Abel. O chefe do Executivo municipal, inclusive, já estaria apalavrado com a ex-vereadora Vanilda Rebelo (PSD) para a vaga atualmente ocupada por Sueli.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
É o STF, estúpido
Jackson Laurindo: "O ambiente no Supremo toma conta dos noticiários e pauta as campanhas, onde os candidatos tentam se afastar dos escândalos"
Política
Prefeito, tchê!
Município mais gaúcho da região, São João Batista finalmente terá um prefeito sul-rio-grandense: Fábio da Ravel assume o Executivo por 15 dias
Política
Amigo do inimigo
Efeito João Rodrigues em Tijucas: MDB e dissidentes colas-brancas se aproximam e passam a confabular aliança inusitada nas eleições de 2028
