Estaca zero
Pré-candidatos ao cargo máximo de Tijucas, o vice-prefeito Sérgio “Coisa Querida” Cardoso (PSD) e o vereador Rudnei de Amorim (PSD) continuam agindo, e se fortalecendo politicamente, como se nenhuma decisão houvesse sido tomada no grupo governista sobre a sucessão municipal.
Eles aguardam, ainda, uma posição oficial do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) sobre a conjeturada escolha, independentemente das informações de que o chefe do Executivo tijuquense tenha indicado o vereador Maickon Campos Sgrott (PP) como representante do governo na disputa majoritária.
Tanto o adjunto quanto o presidente da Câmara, embora se abasteçam dos movimentos de bastidores e conheçam as convergências, mantém o discurso e garantem que têm conversado sistematicamente com Mariano Rocha sobre o assunto, e que, segundo o prefeito, os três pretendentes seguem com as mesmas chances. Pois então?!
O Sérgio é um cara legal e bastante inteligente, porém é incrível como ele se deixa ser enganado pela CONFRARIA DO MAL, pelas mentiras e pelas tramóias daquela gente. A história é sempre igual, não muda, é sempre do mesmo jeito. Já o Rudnei, apesar das muitas “qualidades” propaladas por ele próprio, que apenas ele as conhece e as reconhece nele próprio, não tem perfil, condições ou qualquer atributo necessário para agradar a população de Tijucas e ser eleito Prefeito. Talvez Itapema ou Bombinhas sejam lugares mais aderentes ao estilo do Rudnei. Ele deveria tentar por àquelas cercanias.
Até parece que o Elói é o Sergio se dão tão bem, pois a primeira coisa que o Elói fez foi correr com o vice da prefeitura!!
Coisa querida tem bagagem para ser prefeito. Aliás é o único nesse time, o resto é mais do mesmo. Fazer obra pegando empréstimo qualquer prefeito faz. E o propalado crescimento de Tijucas é em todo litoral catarinense.
Fora isso, veremos quem vem no PL. Se for a turma do pmdb que resolveu fugir do elmis, esquece, perdem a eleição. Ali tem que ser o Thiago ou o Ney, dos que se apresentam a pré candidato.
Com Sérgio “Coisa Querida” a continuidade do grupo estará garantida. Qualquer outro dos possíveis candidatos anunciados o risco de mudança é GIGANTE. O atual vice é politico experiente e agrada a gregos e troianos, partidários e apartidários, simpatizantes e principalmente a grande parte do eleitorado que estuda o perfil, passado e presente, histórico de administrador e a conduta do candidato. Pra ficar melhor só se ele morasse em Tijucas.