terça-feira, 16 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Faixas e cartazes

Postado em 8 de março de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Servidores municipais da Educação programam uma manifestação, hoje, na Câmara Municipal de Canelinha. Assim como nos demais municípios da região, profissionais do magistério cobram o reajuste de 33,24% nos ordenados da categoria. Com o ato, professores e funcionários do setor pretendem chamar a atenção do Executivo e mobilizar a vereança em favor da causa.

Na sexta-feira (4), o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (sem partido) esteve reunido com representantes da classe. Na proposta do município, os salários seriam reajustados em 10% — que fariam referência à recomposição de perdas de 2021 para todos os servidores municipais —, mais 6% para o magistério. Muito aquém das reivindicações, o acordo não foi aceito.

MOTIVAÇÃO EXTRA

O protesto tem, ainda, um aditivo: a criação do cargo em comissão de diretor de Trânsito, proposto pelo Executivo e sob avaliação dos vereadores na sessão desta noite. Os servidores da Educação não admitem que Alves Maciel justifique “ausência de orçamento” para o pagamento integral do reajuste, mas sobrecarregue o erário com a abertura de novas funções na estrutura municipal. Pois, então?!

Um comentário em “Faixas e cartazes”

  1. Nacier Abdala disse:

    Fui professor na rede municipal de Canelinha, aprovado em concurso público. Exerci várias funções, entre elas a Coordenação Pedagógica naquela secretária, atuei também como diretor.
    Estive afastado para tratamento de saúde cometido de doenças degenerativas. Quando recebi alta após longo tratamento, tomei por decisão pedir exoneração, mas fui aconselhado a permanecer na secretaria prestando serviço, agradeci mas já estava decidido. Contribuo com previdência e darei entrada em junho em minha aposentadoria, pelo Regime Geral da União. Sou aposentado por tempo de serviço pelo regime próprio da prefeitura de Tijucas, com direito a qualquer isonomia (paridade) em relação aos ativos. Infelizmente o município de Canelinha não há um plano de carreira que garanta ao professor o prazer de exercer o magistério. Vem prefeito, sai prefeito, e a conversa é sempre a mesma, não há dinheiro. Tudo mentira. O FUNDEB garante o repasse para as prefeituras caso o orçamento não suporte, principalmente as que vivem de subvenção que é o caso de Canelinha. A Secretaria Municipal de Canelinha, não deixa os professores nem respirarem, a cobrança é diariamente. Isso vem acontecendo desde outras gestões, Cobra-se muito e o retorno aparece no contracheque, ano após ano, zero % de reajuste. Vereadores, o prefeito sai,e, será esquecido na primeira esquina, mas vocês podem até se reelegerem, porem levarão consigo uma marca ruim, nada contribuíram para a valorização do professor nesse município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?