Ideologia à parte
Os maiores expoentes do PT na região vêm, pouco a pouco, cedendo à pressão popular. O ex-prefeito Sabino Bussanello, de Itapema, foi o primeiro a deixar o partido; recentemente, o vice-prefeito de Tijucas, Adalto Gomes, confirmou a desfiliação; e, agora, o ex-prefeito Evaldo Guerreiro, de Porto Belo, passou a considerar uma migração.
Guerreiro tem um convite do PRB portobelense para se filiar à legenda e concorrer novamente à prefeitura da Capital Catarinense dos Transatlânticos em 2020. A proposta vem sendo estudada.
Últimas do Blog
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"
Política
Danos mínimos
Emerson Stein deixa Alesc em 2 de março, no retorno de Jerry Comper, e deve se dedicar integralmente a trabalho de campo e articulação política

Em resumo João, o barco está afundando e salve-se quem puder não é mesmo?
Isso se chama política de resultados. É o canto das sereias na vida pública no que se refere a política partidária. Infelizmente algumas das nossas lideranças políticas com histórico de atuação em partidos identificados como de esquerda estão se deixando levar por esse canto, muito comum nos ditos partidos de centro. Isso, aqueles que ficam em cima muro para aproveitar o que lhes convém aos seus projetos pessoais. Mas, boa sorte a eles. Assim caminha a humanidade, conforme as ondas, as tempestades e os momentos de calmarias.