sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Ponte Gentil Silva

Postado em 18 de setembro de 2019
  •  
  •  
  • 60
  •  
  •  

Se os tijuquenses comemoram a reedificação da Ponte Bulcão Viana — do romantismo à necessidade, do brio histórico e sentimental à essencial travessia Centro-interior —, a população de São João Batista celebra, igualmente ou mais, o anúncio da construção da terceira ponte. O prefeito Daniel Netto Cândido (PSD) tratou a assinatura do contrato com a empresa de engenharia, ontem, na prefeitura, como “um momento histórico para a cidade”. A comunidade batistense aguarda a obra há décadas.

A folclorizada terceira ponte, que margeou o anedotário da Capital Catarinense do Calçado, vai, enfim, deixar a lista de confabulações e promessas; e interligar Cardoso e Ribanceira para descentralizar o desenvolvimento e melhorar a mobilidade urbana. A administração municipal espera, agora, a emissão das licenças ambientais para, em seguida, formalizar a ordem de serviço.

NOME DEFINIDO

Além de apresentar a obra, Cândido antecipou, ainda, o nome oficial da ponte. O primeiro prefeito de São João Batista, Gentil Silva vai receber essa digna homenagem e ficar eternizado na travessia Cardoso-Ribanceira.

 

ERRATA
Blog havia informado, equivocadamente, que Gentil Silva — já falecido — presenciou o ato, no gabinete do prefeito Daniel Netto Cândido, ontem. Na verdade, quem esteve na cerimônia foi o filho do primeiro prefeito de São João Batista, Eurli Silva, o popular Irmão, acompanhado de familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?