terça-feira, 23 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Região valorizada

Postado em 3 de maio de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação

Um passo histórico no desenvolvimento de Itapema e Porto Belo foi dado nesta manhã, na capital do Estado. Foi entregue oficialmente pelo IMA (Instituto do Meio Ambiente) a liberação da LAI (Licença Ambiental de Instalação) do Píer da Foz do Rio Perequê, prevendo também o desassoreamento e dragagem na região.

A entrega oficial da autorização foi realizada pelo governador Jorginho Mello (PL) e pela presidente do IMA, Sheila Meirelles. Participaram, ainda, representando a Costa Esmeralda, o deputado estadual Emerson Stein (MDB) e a prefeita de Itapema, Nilza Simas (PSD).

Uma concessão para a construção do píer já foi assinada. O modelo terá um espaço para a convivência, levando em consideração a geração de emprego e renda, a sustentabilidade e o escoamento das águas das chuvas, impactando diretamente dois bairros de Itapema.

No início de abril, o mesmo documento já havia sido entregue para Porto Belo, permitindo a construção dos molhes nos rios Perequê e Perequezinho. As duas obras, somadas à construção da nova ponte que divide os municípios, têm investimentos próximos dos R$ 40 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?