Trânsito lento
Quem pode dizer que o diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Jorge Bastos, está errado? Hoje pela manhã, para defender as mudanças no tráfego das marginais da BR-101 em Tijucas, em debate na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) com autoridades municipais – entre elas, o prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) – e estaduais, ele justificou que a ação sempre esteve aberta à participação da comunidade tijuquense. “Os responsáveis pela realização de audiências públicas são os prefeitos, que são representantes legítimos da cidade. Mas, se eles dão anuência, o processo está coberto”, disse, em atenção à outorga do então prefeito Valério Tomazi (PMDB) para as modificações no trânsito, em 2016.
As discussões continuam. Principais interessados na revogação da portaria nº 133, que autorizou a Autopista Litoral Sul a promover as mudanças, os deputados estaduais Altair Silva (PP), Mário Marcondes (PSDB) e Serafim Venzon (PSDB) continuam marcando posição. O argumento que persiste é o de que “a população nunca foi consultada”, conforme reforçou, hoje, o deputado estadual João Amin (PP), presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano.
quem viaja pelas rodovias federai sabem q e assim mesmo mudança em todo o asseço,entao nao adianta reclamar as vias laterais tao certas falta so liberar passajem em baixo da ponte sentido praça centro
e criar vergonha tamprar buraco ja deu ano e nada so almentarao os buraco d um metro agora ja ta com 2 metros …..so olhar alguns secretarios sao pior q os do valerio …..mudarfazmal povo ta vendo
Vão passar os quatro anos discutindo presídio e transito em Tijucas. Mas a buraqueira não para de aumentar. É muita incompetência e já se vão um ano e nada de novo.
Tão fazendo muito barulho por uma coisa que ficou melhor do que antes. Deviam se preocupar em tampar buracos e parar de fazer cavaletes disfarçados de faixas elevadas.
Valerio Tomazi deixou um legado de malfeitorias ao município. Governou sob a batuta de um ex-prefeito e de sua chefa de gabinete. Quando quis se libertar já estava morto. Não teve a mínima capacidade de escolher bem seus secretários. Um pior que o outro. Reinaram como se secretário fosse Rei. De velório em ginásio de esportes a autorização para que a autopista fizesse o que quisesse com o trânsito da cidade. Valerio foi uma mancha na história de Tijucas após sua emancipação política.