Ver para crer
Foto: VipSocial/Arquivo LDF
Os laudos das autoridades de segurança, que culminaram na interdição da Ponte Sobre o Rio Perequê, na divisa de Porto Belo e Itapema, têm sido contestados principalmente por comerciantes e setores do Poder Público.
Foto: VipSocial/Arquivo LDFUm dos descrentes, em princípio e apesar de ter condescendido com o acordo de obstrução do trânsito na ponte, seria o prefeito Joel Orlando Lucinda (MDB), de Porto Belo, que, embora não diga publicamente, teria opinião adversa ao fechamento.
Criado nos costumes locais, o mandatário decidiu por uma avaliação particular sobre a situação da estrutura ora condenada. Lucinda, que tem relação muito íntima com a água — assim como qualquer portobelense genuíno —, mergulhou no Rio Perequê, circundou os pilares da ponte, e, pessoalmente, teria concluído que a medida pode ter sido exagerada.
Evidentemente, o prefeito não tomaria um parecer próprio e informal como métrica de qualquer decisão importante. Mas, baseado no que viu, já teria contratado outro crivo técnico para apresentar uma segunda opinião à comunidade.
Últimas do Blog
Política
Plano regional
Com Chiodini, Amin e Lunelli, João Rodrigues cumpre roteiro no Vale do Rio Tijucas e chega a 100 municípios catarinenses visitados na pré-campanha
Política
Firme e decidida
Vereadora em Tijucas, Lizandra Dadam deve confirmar candidatura a deputada estadual apesar de dissidências no NOVO: "Não sou de voltar atrás"
Política
Apoio amigo
Com ex-vice-prefeito de Tijucas na convenção, Gelson Merisio lidera bloco de sete partidos e confirma candidatura ao governo de Santa Catarina
