Fala, presidente!
O presidente do Poder Legislativo de Tijucas, vereador Rudnei de Amorim (PSD), garante, em resposta à nota Upgrade – publicada mais cedo pelo Blog -, que “não haverá qualquer reajuste salarial” para os parlamentares tijuquenses.
Amorim justifica que a reforma apenas atende a reposição que, segundo os registros da Casa do Povo, não era feita desde 2012. Em determinados períodos, a propósito, sequer a inflação anual era acrescentada aos vencimentos dos vereadores.
“Não tem um real de reajuste. Apenas reposição salarial. O último projeto de aumento foi em 2012. Uma legislatura só pode aumentar pra outra, não é permitido aumentar da própria. De 2012 pra cá, nada foi aumentado. Esse projeto é apenas de reposição. São doze anos, só estamos fazendo o justo”, pontuou o presidente da Câmara.
Ao Blog, Amorim ainda pontuou que a mudança no subsídio mensal acontecerá somente no ano que vem. “Há uma clara defasagem nos vencimentos dos vereadores. É uma medida necessária e que, reforço: não será para nós, os vereadores dessa legislatura. Mas, sim, para a legislatura 2025/2028”, finalizou.
Porque o chefe do poder legislativo não propõe um salário mínimo para os vereadores , pois eles não fazem NADA mesmo!!!!
As pesquisas internas apontam que o Rudnei é o mais forte candidato a Prefeito de Itapema. Considerando a lógica de que de 8 mil para 11 mil não há aumento, o dinheiro público dos itapemenses será muito bem gerido. Muito bem justificado. O povo é devagar.
Vereador de cidade pequena serve para fazer as inúmeras homenagens, nome de rua e aprovar sem ler orçamento da cidade. Ah, e ser festeiro em paróquia.
8 mil para isso tá bom demais.