Consenso
A paz enfim reinou no seio liberalista de Tijucas. Em reunião agora à noite, com votação aberta aos pré-candidatos a vereadores do grupo, decidiu-se, por comum acordo, que o empresário Thiago Peixoto dos Anjos permanece como representante do PL na disputa da prefeitura.
Parte dissidente, o ex-vereador Sidney Machado cedeu, compreendeu a decisão e se colocou ao dispor para, inclusive, coordenar a campanha de Peixoto dos Anjos à prefeitura. Posição que deve ser concedida a ele por consideração, a propósito.
Em sinal de união, Machado entregou ao pré-candidato do partido a medalha de “Imbrochável, Imorrível e Incomível” que recebeu recentemente do ex-presidente Jair Bolsonaro durante audiência pessoal com o líder em Brasília.
O encontro teve mediação do vereador Fernando Fagundes, que manifestou apoio irrestrito a Peixoto dos Anjos e segue como pré-candidato a vice-prefeito na chapa. Ney da Tijusat, entretanto, destacou que não tem intenção de concorrer ao Legislativo tijuquense, conforme se especulou, e que prefere participar da articulação do projeto.
Ou seja, fez muito barulho por nada, e ainda teve a deselegância de entregar um presente que ganhou a um terceiro. Lamentável.
Não entendi a decisão do Fernando. Não aceitou ser candidato a vice perfeito na chapa do MDB. Mas aceitou se candidato a vice no PL. Um baita tiro no pé.
galerinha Cola Branca que era enrustido no MDB, foram tarde…
Tijucas precisa de experiência para desemvolver e não molecagem atrás de medalhinhas…
Fernando como vice é tiro no pé. Não tem mais voto, não tem mais sigla com base eleitoral e ainda tá beeem enrolado na operação Iceberg.
E o tal Tiago, que foi voto de protesto de parte do pmdb, além de ser um playboy, nem na cidade mora. Se morando aqui ainda não tivemos um prefeito top, imagina morando em Itapema.