Mano a mano
A prefeitura de Canelinha será disputada por duas chapas nas eleições municipais de 2024. 10.126 votos estarão em disputa durante a campanha até a abertura das urnas, a partir das 17h do próximo dia 6 de outubro.
Pelo lado situacionista, o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL) tenta a reeleição e o direito de governar o município por mais quatro anos. A coligação Canelinha no Rumo Certo apresentou novamente o atual vice-prefeito, Antônio Carlos Machado Júnior (PSD), como colega de chapa de Alves Maciel.
Os oposicionistas estarão concentrados no projeto emedebista, encabeçado pelo vereador Thiago Vinícius Leal (MDB). O grupo disputará o pleito em chapa pura e apresentou a advogada Ana Cláudia Orsi Arndt, que debutará em disputas eleitorais, como candidata a vice-prefeita.
PROPORCIONAL
Na Terra das Cerâmicas, 43 candidatos disputarão as nove cadeiras do parlamento municipal. PL e PSD apresentaram 10 nomes, enquanto o REPUBLICANOS indicou nove. O MDB terá oito candidatos e o UNIÃO BRASIL anunciou seis postulantes.
Vai ser de goleada, pode botar 70% pro atual prefeito. Que aliás vai ser o único do 22 no Vale a assumir.
Diogo se mostra como favorito? Talvez. Um primeiro mandato de muitas realizações. A cidade está um verdadeiro canteiro de obras.
Mas, eleições são ganhas na urna, né JOSE NETTO? O clima de soberba e de oba-oba pode trazer, como sempre, consequências inesperadas.