Tratado presidencial
O Poder Legislativo de São João Batista deve ser presidido, em 2025, pelo vereador reeleito Gustavo Grimm (PL). A definição ocorreu durante uma reunião entre os parlamentares que alcançaram uma das cadeiras do parlamento, dias atrás.
Embora tenha concorrido em movimento oposto ao do prefeito eleito Juliano Peixer (UNIÃO), Grimm nutre boa relação com o grupo, sobretudo pela ligação com o ex-vereador Heriberto Eurides “Betinho” de Souza – que participou ativamente da campanha -, o que facilitou o diálogo com representantes de UNIÃO BRASIL e PP.
O grupo ainda chancelou os nomes para os três anos seguintes da legislatura. Se não houver qualquer dissidência, Fábio Norberto Sturmer (PP), o Fábio da Ravel, comandará a casa em 2026. No segundo biênio, os presidentes seriam Matheus Gonçalves (PSD) e Jardel Corrêa (PP), em 2027 e 2028, respectivamente.
CONTRAPONTO
Segundo o jornal Correio Catarinense, de São João Batista, o vereador Teodoro Marcelo Adão (MDB), mais votado no pleito proporcional, estaria disposto a concorrer à presidência em chapa alternativa como contraponto ao grupo. O jogo começou…