Café e jornal
O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha (PSD), recebeu a imprensa, hoje pela manhã, para apresentar as ações – planejadas e em andamento – de 2023 e responder questionamentos dos veículos locais. O encontro foi promovido pela Diretoria de Integração e Comunicação Social da prefeitura.
“Como muitas vezes as pessoas criticam sem saber exatamente do nosso trabalho, a imprensa tem esse papel fundamental, de mostrar o que vem sendo feito e garantir que a informação chegue à comunidade da maneira correta”, pontuou Mariano Rocha.
FOCO PRINCIPAL
Além do planejamento do ano, com metas a cumprir em todas as secretarias, o prefeito mostrou atenção especial para a infraestrutura do município. Ele citou repetidas vezes a “operação tapa-buracos”, que estaria em vigência nas ruas de Tijucas, e a revitalização da Avenida Hercílio Luz, na região central, que seria realizada com recursos do Plano 1000.
RELAÇÃO POLÍTICA
Mariano Rocha revelou, ainda, que tem reestabelecido o contato com o governo estadual a partir de visitas a secretários de Estado e ao próprio governador Jorginho Mello (PL).
O chefe do Executivo tijuquense tem esperanças de que os empenhos do governo de Carlos Moisés da Silva (REPUBLICANOS), a quem tratou de “amigo e parceiro de Tijucas”, sejam retomados na atual gestão catarinense.
“Já me encontrei com Jorginho, e tenho uma nova reunião agendada com ele para os próximos dias. Além disso, conversei com a secretária de Saúde, o chefe da Casa Civil estadual e o secretário de Defesa Civil. Temos criado essa proximidade. E se as verbas do Plano 1000 não chegarem, vamos fazer o que planejamos com recursos próprios”, disse o prefeito.
DESEJO ÍNTIMO
O mandatário tijuquense, reeleito em 2020, contou, ainda, que sempre quis mostrar à comunidade que os últimos quatro anos de governo poderiam ser melhores que os primeiros, embora a crítica popular fosse adversa.
“Sempre ouvi dizer, mas nunca concordei. Há essa teoria de que no segundo mandato o prefeito está desmotivado, não tem mais ambição, porque já foi reeleito. Quero provar que na nossa gestão isso vai ser diferente”, garantiu.