Fiel da balança
Foto: Arquivo Pessoal
Embora represente a bancada de oposição, que será minoria na legislatura vindoura, a experiente vereadora eleita Lourdes Matias (NOVO), a Lurdinha, pode ser a fiel da balança na eleição para a presidência da Câmara.
Foto: Arquivo PessoalCom sete dos nove parlamentares, os vereadores vitoriosos no grupo governista, do prefeito eleito Alexandre da Silva (PSD), não teriam qualquer dificuldade em garantir a indicação do presidente, caso não houvesse qualquer dissidência. Mas houve.
O Blog apurou que Cláudio Rogério Espíndula (PP), o Claudinho, vereador mais votado no pleito proporcional, é o favorito para o cargo, mas não por unanimidade, já que Leandro José dos Santos (PSD), o Leandro Garcia, tem a mesma pretensão.
Tanto Espíndula, quanto Santos, a propósito, teriam procurado a ex-vice-prefeita – que cumprirá seu terceiro mandato no parlamento bombinense -, em busca de um voto fora da bola situacionista, que os deixariam mais próximos da vitória.
As propostas, porém, foram prontamente recusadas e, segundo apurado pelo Blog, a parlamentar novista, eleita no grupo da advogada Jadna Matias da Silva (NOVO), deve adotar uma postura de oposição e independente. A conferir.
Últimas do Blog
Política
Ação e reação
Presidente do PL em São João Batista critica deputada por ação na Justiça contra concessão de medalha a Carlos Bolsonaro: "Poderias ter ficado quieta"
Jackson Laurindo
João Santana e o Brasil pragmático
Jackson Laurindo: "para 'O Mago', a maioria dos eleitores brasileiros não compreende as diferenças reais entre esquerda e direita"
Política
Senado à parte
Na retaguarda da reeleição de Jorginho Mello ao governo de Santa Catarina, Emerson Stein anuncia apoio a Antídio Lunelli para o Senado
