Logo ali
O prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD), de Tijucas, não descarta voltar às urnas. O mandatário se despede da chefia do Executivo municipal em pouco mais de 20 dias e pretende descansar a partir de janeiro, mas intimamente nutre o desejo de participar de um “projeto sólido”, em 2026.
Durante entrevista ao programa LINHA DE FRENTE, ontem (5), Mariano Rocha revelou que uma candidatura ao parlamento catarinense estaria no radar e que passará a estudar a possibilidade em fevereiro, após um período sabático.
Lideranças peessedistas no Estado, segundo o próprio mandatário, já teriam sinalizado positivamente ao projeto. A candidatura, entretanto, dependeria de fatores que o tijuquense considera fundamentais.
“Que seja um projeto firme com o partido. Dependeria do nosso candidato ao Governo do Estado, que tem tudo pra ser o João Rodrigues [prefeito de Chapecó]. A gente não para e politicamente ainda tenho muito a contribuir. Por isso não descarto a possibilidade. Vejo grandes chances. É a vontade do prefeito, das lideranças do Estado e do Vale”, disse Mariano Rocha.
SOBE LÁ, SOBE AQUI
Para concorrer a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, o alcaide teria, em tese, que torcer por uma mudança de patamar da deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE), a Paulinha, com quem nutre relação muito próxima.
“Temos o projeto da Paulinha. Uma querida, minha ex-aluna. Um respeito muito grande que ela tem pelo prefeito Eloi, mas ela almeja ir a deputada federal ou também a vice-governadora. Não sei. Essa construção é que está sujeito, a gente não para”, explicou.
Apesar de não ter construído uma escola, um posto de saúde sequer e ter “permitido” que a maternidade fosse fechada…Apesar de ter sido uma administração mais visitada pela GAECO na história desta cidade que apontou vários desvios e corrupções…apesar de ter mantido secretários investigados e outros que somente foram afastados pela caneta no juiz da comarca. Apesar de tudo isso Eloi está numa prateleira diferenciada daqueles que um dia já administraram essa cidade. Se foi horrível nos quesitos educação (a pior do Vale) saúde (sem novos postos e maternidade fechada), esporte (não conseguiu terminar um simples campeonato municipal), corrupção (vários secretários e colaboradores investigados) por outro lado foi muito no quesito pavimentações asfálticas. Foi cirúrgico asfaltando a entrada da cidade (que era uma vergonha a décadas) e as maiores, mais movimentadas e mais populosas ruas de Tijucas. Foi nota mil para galera que hoje tem dois ou mais veículos em casa e quer estrada. O interior que vivia no buraco e na poeira que o diga. Conseguiu fazer seu sucessor graças a falta de inteligência e sede do poder da oposição que rachou e mesmo assim foi a opção da maioria esmagadora dos eleitores. Nem a maioria na câmera de vereadores consegui fazer. É preciso considerar que nos 8 anos de poder Eloi não teve oposição na casa do povo. Nadou de costas como dizem os populares. Aprovou o que quis. Coisas aconteceram e a oposição assistiu quieta, sendo um outro que se arvoravam em tentar denunciar as mazelas. Mesmo assim Eloi foi sim um bom prefeito. Parabéns.
Que né desculpe o Sr. Orlando mais os 3 candidatos deveriam ter vergonha e explicar porque foram vencidos pela abstenção de 8900 votos, quer dizer que a maioria não queria estas pessoas, acho que não estou errada!