Nomes e pronomes
Foto: Luan Lucas | Linha de Frente
As cartas estão na mesa, mas ainda não reveladas. Além da secretária de Educação, Sheila Dias, já confirmada, o prefeito eleito Maickon Campos Sgrott (PP) deve reaproveitar alguns outros nomes da gestão de Eloi Mariano Rocha (PSD) no próximo governo.
Foto: Luan Lucas | Linha de FrenteDas principais apostas, as manutenções da chefe de gabinete Leila dos Anjos Costa, do secretário de Desenvolvimento Econômico Jean Carlos de Sieno dos Santos e da secretária de Obras, Transportes e Serviços Públicos Loisiane dos Santos estariam acertadas, e a depender apenas dos anúncios.
…
FALTAM ASSINAR
À espera de alocações, entretanto, estariam o atual diretor de Desenvolvimento Econômico do município, William Clemes, e a ex-vereadora Elizabete Mianes da Silva. As especulações apontam para as pastas de Administração – que seria desmembrada de Finanças na próxima gestão – e Ação Social, respectivamente.
…
COMPROMISSO
A contemplação do UNIÃO BRASIL na gestão 2025-2028 tem sido amplamente debatida. No organograma do prefeito eleito, um espaço em branco na presidência do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) sugere a convenção com o partido aliado, que deve indicar um representante.
Mandachuva da legenda no município, o vereador reeleito Maurício Poli vem tratando pessoalmente do tema e reivindicaria, ainda, cargos na redoma de confiança de Sgrott e a Secretaria de Agricultura.
…
REMANEJAMENTO
Com o recuo do vereador reeleito Erivelto “Danone” Leal dos Santos (PL), que estava praticamente certo na superintendência da FME (Fundação Municipal de Esportes), o prefeito eleito precisa, agora, preencher a vaga.
Uma das alternativas consideradas seria o suplente de vereador José Roberto “Betinho” Giacomossi (UNIÃO), embora Sgrott e a cúpula governista entendam que ele seria muito útil na Câmara – a depender de alguns ajustes na base aliada ou do insucesso jurídico do eleito José Vicente de Souza e Silva (PL), o Zezinho, que compete na Justiça pela diplomação.
Outra opção seria a manutenção do atual superintendente, vereador eleito Ezequiel de Amorim (PSD), que poderia, ainda, em consonância com o plano estratégico do governo, formar a linha de frente no Legislativo ou, conforme o organograma de Sgrott, ser designado ao departamento de Pesca – que seria desmembrado da pasta de Agricultura.
Últimas do Blog
Política
Nomeação e tradição
Escolha de dissidente de banda centenária para direção da Cultura acende discussão entre conservadorismo local e reforma da história em Nova Trento
Política
Restituição
Em ato derradeiro, presidente da Câmara Municipal de Canelinha promove a maior devolução de recursos ao Executivo da história do município
Política
Trono mantido
Por uninimidade, TRE anula decisão de primeira instância e absolve prefeito de Itapema de processo de cassação por abuso de poder político na campanha
