Sem PT
Postado em 19 de agosto de 2024

O Partido dos Trabalhadores (PT) não disputará nenhuma prefeitura no Vale do Rio Tijucas. Embora pudessem usar a relação com o Governo Federal como trunfo em uma eventual campanha, as executivas petistas na região não conseguiram sequer a participação em uma chapa.
Especula-se, aliás, que o partido segue enfrentando dificuldades em construir composições, sobretudo pela imagem arranhada da legenda em nível nacional. A popularidade do ex-presidente Jair Bolsonaro em Santa Catarina e o perfil do eleitorado catarinense seriam outros empecilhos.
Registre-se, entretanto, a indicação de sete nomes da Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil, de PT, PC do B e PV, para a disputa proporcional em São João Batista.
Bah, dizer que são extrema direita aí é pesado demais. Então petista é ultra esquerda. Para né Pedro.
Vermelho verdade. Canelinha teve na época do segundo mandato do Lula. Mas hoje estão em outros partidos. Mas acho que foi executiva, não diretório. O PT costuma ser criterioso para diretórios, pq de fato eles tem bastante autonomia, igual pmdb e PP.
Em 08/02/2024 , a Direção Executiva Estadual nomearam uma comissão Provisória Municipal do Pt, não reconhecendo o novo diretório e Executiva municipal do Pt de Tijucas. Nomearam pessoal recém filiadas apoiadas por ex integrantes do partido em nossa cidade que segundo consta retornariam aos quadros partidários. Ato contínuo , os novos atores políticos do pt não se apresentaram para a plateia, nem ensaiaram nada , aliás , os ex nunca voltaram permanecendo nos mesmos lugares, alguns até se transferiam para partidos mais à direita, todos créditos dessa intervenção são de Larissa , Vitor, Décio Lima atores Principal de Peça em Tijucas. Solicitamos apoio da coordenação micro regional, Ideli Salvalti que ficou de fazer uma reunião que nunca aconteceu. Tem mais, os ex filiados e atuais dirigentes continuam vinculados a Atual Administração da Prefeitura e apoiando a Candidaturas de Maicon Sgrot / Rudnei Amorim, Direita / Extrema Direita. A Direção Anterior em conjunto com a maioria de seus membros não Apoiam essa Administração e nem seus Candidatos a Prefeito Vice , e nenhum candidato dessa coligação a Vereador.
Neto, em Canelinha não há diretório nos últimos ciclos. Mas, Abel Grimm e Eli Martins foram eleitos vereadores filiados ao PT.
O vale é bolsonarista. A realidade se impõe. Mas, em quase 100 municípios catarinenses (1/3 dos municípios, no caso) há um postulante do PT à prefeitura. O partido está relevante, mesmo com tanta rejeição, em Santa Catarina.
Em Canelinha e NT nunca teve diretório. Em Tijucas não houve candidato pela briga que há no partido local. Em SJB sempre foram fracos.