sexta-feira, 29 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Upgrade eleitoral

Postado em 31 de janeiro de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ao transmitir o cargo, agora pela manhã, ao vice-prefeito Antonio Carlos Machado Junior (sem partido) — que vai governar Canelinha nos próximos 30 dias —, o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (sem partido) deixou claro que pretende promover um upgrade na carreira política em longo prazo. No planejamento do chefe do Executivo canelinhense aparece, agora, com vasão pública, uma futura candidatura ao parlamento catarinense.

“Muito em breve, Junior será prefeito”, profetizou o titular da cadeira. E o adjunto corroborou: “Seria um sonho. Eu gostaria muito de ser prefeito tendo o Diogo como deputado estadual”. Os discursos da dupla, muito provavelmente, projetam 2026, quando, já reeleitos, haveria a renúncia de Alves Maciel e assunção imediata de Machado Junior, e candidatura, na futura eleição, do mandatário canelinhense ao Legislativo estadual.

TRINCA

Os planos ficaram tão claros que o ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (sem partido), atual secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Social e postulante à Assembleia Legislativa nestas eleições, presente na cerimônia, decidiu, da mesma forma, exercitar a futurologia. “Esqueceram de um personagem! Teremos, em breve, Junior prefeito, Diogo deputado estadual e eu como deputado federal”, pontuou, em discurso.

2 Comentários em “Upgrade eleitoral”

  1. Nacier Abdala disse:

    Nem sentou na cadeira, já pensa em se deputado. Devagar prefeito. Moacir foi várias vezes prefeito, nunca se arriscou nessa empreitada, e você já está em devaneio.

  2. Salvio Rosa disse:

    E o Lico senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?