terça-feira, 19 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Voto revelado

Postado em 2 de janeiro de 2018
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Pretenso pré-candidato à chefia do Executivo em 2020, o ex-prefeito Valério Tomazi (MDB) que estuda a migração para o PDT, por onde concorreria à prefeitura precisa torcer por 12 vereadores se não quiser cair na Lei da Ficha Limpa, ficar inelegível e, ainda, responder por improbidade administrativa. Um, por ora, está perdido. O presidente Juarez Soares (PPS) garante que agirá com rigor. “Se os técnicos do Tribunal (de Contas do Estado) verificaram as irregularidades (nas contas do município em 2016), irei acompanhar a decisão do TCE (de reprovar as transações financeiras da prefeitura naquele ano)”, diz, com exclusividade ao Blog.

Soares, porém, jura que não conversou com os colegas de parlamento sobre o assunto e adianta, apenas, uma posição pessoal. “Falo por mim. A decisão dos demais membros, eu não conheço”, revela.

No mais, o presidente do Poder Legislativo de Tijucas reforça, ainda, que o processo será transparente e em obediência à legalidade. “Com relação à tramitação do parecer, farei tudo dentro dos prazos legais. Não vou retardar o andamento”, reitera.

Rejeição

11 Comentários em “Voto revelado”

  1. Antônio lopes disse:

    O nobre vereador não tem muita moral para julgar o ex-prefeito, pois dizia que estava de plantão no presídio e estava na câmara, isto pode vereador????

  2. zé dos anzões disse:

    Não se esqueça Presidente Juarez de pedir licença de seu cargo do Estado, nenhum ato poderá ser efetivado por Vossa Excelência sem seu afastamento, não confundir com o pedido de afastamento, sob pena de cometimento de decoro parlamentar e afastamento da vereança. Ah sem acúmulo da remuneração, terá que optar.

  3. Mariza disse:

    Aproveita nobre vereador e devolva a sede da rua onde vossa pessoa morava. Acho que o nobre Vereador não tem moral pra falar de ninguém.

  4. Jorge Luiz disse:

    Acumulação ILEGAL de cargos não faz bem!!!

  5. Observador disse:

    Juarez, você me representa. Não podemos mais admitir que políticos usem Indevidamente o nosso dinheiro e saiam impunes e aptos a nos roubar em outra oportunidade. Da mesma forma aqueles vereadores que fizeram a farra com o nosso dinheiro com diárias “fantasmas”, também devem ser banidos da política. A população silenciosamente está acompanhando de olhos bem abertos. O tribunal de contas comprova o que todos nós sabíamos, o ex-prefeito foi ruim em todos os sentidos.
    Quem está opinando ao contrário e criticando sua posição, são os partidários, viúvas do poder.

    1. Geovan Ortigara disse:

      Impressionante sua perspicácia…

      Nessa lógica, significa dizer que o Prefeito Professor Elói, que está sendo processado por desvio de merenda escolar quando foi Secretário de Educação, e é defendido ferozmente pelo Vereador Juarez, deve ser banido da política também?

      Ou o próprio Juarez deve ser banido da política também, pois dizia estar de plantão no Presídio, mas estava em Sessão da Câmara? Além de, agora, acumular ILEGALMENTE cargos públicos?

      Concordo contigo!!!

  6. Adalto Reis disse:

    Observador, vc acha correto um servidor estar de plantão num presídio e deixar abandonar suas funções que são de Segurança Pública para ir a uma seção da câmara, acho que estamos invertendo as nossas obrigações, o mesmo está recebendo sem trabalhar!

  7. Bete jardim das flores disse:

    Observador, votar as contas do ex-prefeito é uma obrigação, mais o presidente dá câmara deve por obrigação do cargo e moralmente primeiro colocar em votação dá casacao dos “seus pares Vereadores”, referente às ações das diárias, se realmente ele se diz correto, já que ele é um homem dá lei.

  8. paulo disse:

    seu Adalto reis aceita que doí menos Joares é uma pessoa do bem

  9. Adalto Reis disse:

    Paulo, não estou falando do caráter do Joares, mais este processo dos vereadores, ex-vereadores e secretários municipais está ENGAVETADO faz tempo, e o do ex-prefeito ainda não chegou na câmara para o mesmo se manifestar, será que roubar diárias que não aconteceu não deve ter uma manifestação do Presidente da Câmara??

  10. Geovan Ortigara disse:

    Acho que essa questão das diárias “supostamente” desviadas está sendo tratada pelo Judiciário e é lá o foro adequado para essa discussão. Não existem condenados, ainda. Se realmente desviaram, devem pagar, se não desviaram, que provem a inocência.

    Da mesma forma o Prefeito Professor Elói está respondendo a processo no Judiciário por “supostamente” ter desviado merenda escolar. O Prefeito Professor Elói ainda não foi condenado. Se realmente desviou merenda, deve pagar, se não desviou, que prove sua inocência.

    E agora é o Juarez que deve uma resposta a população. Ele tem que se explicar. Se ele estava de plantão no Presídio e, ao mesmo tempo, participando da Sessão da Câmara, deve devolver os recursos e responder administrativamente pelo mal feito. Se não errou, prove sua inocência. Ainda, deve demonstrar ao povo que está de licença do emprego no Presídio e não acumula, ILEGALMENTE, cargos públicos.

    E tenho dito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?