Prato feito
A pouco mais de três meses das eleições municipais, agendadas para o próximo dia 6 de outubro, restam poucas dúvidas em Nova Trento. Os blocos de situação e oposição já têm praticamente definidos os nomes que concorrerão no pleito.
Do lado governista, a dupla vencedora em 2020 deve ser repetida neste ano. Tiago Dalsasso (MDB) e Moacir Dalla Brida (PSD), atuais prefeito e vice, devem seguir juntos para tentar o direito de governar a cidade por mais quatro anos.
Já o ex-vereador e ex-secretário municipal, Maxiliano de Oliveira (PL), deve representar a oposição. Nesta semana, o bloco liderado por Max definiu e oficializou a pré-candidatura do empresário Laerci Girola (PP) a vice-prefeito.
PSDB e UNIÃO BRASIL, que integram o movimento oposicionista, acataram a indicação do candidato à vice diante dos resultados de uma pesquisa de opinião popular, e devem indicar apenas postulantes ao parlamento municipal.
Aí sim tem um combate bom. A eleição vai ser vencida na base do debate, porque de um lado tem um prefeito com máquina na mão e que finalmente desmanchou, e de outro lado tem uma dupla de bom nome na oposição, numa cidade onde o Bolsonarismo é muito forte. Talvez seja a cidade com melhor nível de quadro político no Vale.
Porque em Tijucas……os mesmos de sempre. Política da carrada de barro e carreteiro em boteco. Especialmente o filho do Dinossauro, que nem falar sabe. Mas acha que Bolsonaro vai eleger ele. Ou do filho do pior prefeito de Tijicas, qie vai ter que esconder um monte de gente que vem a reboque, tipo aquele dono de oficina que sempre ganha licitação, o pior secretário de saúde do Vale, o secretário de finanças e o de obras que são 2 rolo de arame farpado…..