Presidência e preferência
15
Cento e quarenta e oito filiados compareceram à convenção municipal do MDB, sábado (19), para avalizar a dirigência do partido em Tijucas durante 2020 e 2021. As previsões foram confirmadas e, em chapa única, a vereadora Fernanda Melo Bayer foi eleita, por unanimidade — apesar de um voto nulo —, presidente no próximo biênio.
Com a regência previamente definida, as atenções, entretanto, voltaram-se para as inusitadas enquetes na cédula de votação. A futura regência consultou os emedebistas sobre “coligação partidária” e “nome do candidato à majoritária” para a concorrência municipal que se avizinha.
De acordo com a contagem — o vereador Elói Geraldo presidiu a apuração —, a esmagadora maioria dos filiados (112) prefere coligar com o PDT no próximo pleito; e que a vereadora e, agora, presidente eleita do partido, se candidate a prefeita (92) em 2020. PSL (83) e PT (44) também foram citados na enquete de possíveis conjunturas partidárias; e os demais votados na consulta sobre candidatura majoritária foram, em ordem, Esaú Bayer (21), brancos (20), Elmis Mannrich (6), Edson Souza (3), Fernando Fagundes (2), Flávia Fagundes (2), Elói Geraldo (1), Oscar Lopes (1) e Paulo Alexandre (1).
Desse jeito vai ser mais 4 anos na oposição!
Melhor candidatura para o MDB seria Uma dobradinha entre os ex-prefeitos Elmis e Valério. Ambos experientes e com muitos serviços prestados à nossa comunidade. Seria a mistura do carisma com a austeridade. Viva Tijucas.
Candidata ficha limpa
Triste as pessoas que não tem retrovisor o ex prefeito Elmis lembrou de várias áreas públicas com o nome ilustre de nossa cidade e agora é só paulada mas a vida é assim…
Do novo esse papo de ficha limpa? O prefeito de agora se dizia ficha limpa mas era réu num proceso que estorou agora e foi condenado na merenda. Não sei não