Livre e leve
O protagonismo do deputado estadual Emerson Stein, de Porto Belo, nas articulações do MDB de Tijucas, chama a atenção. Na cidade em que recebeu mais de 3 mil sufrágios, quando concorreu à uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2022, o parlamentar parece bem à vontade.
Tanto que o portobelense vem sendo peça importantíssima na elaboração de estratégias, no marketing do partido e até mesmo em tratativas com lideranças recém-chegadas ao movimento. A conversa que chancelou a ida do ex-vereador Antônio Zeferino Amorim ao MDB, por exemplo, contou com a relevante presença do parlamentar.
O evento promovido pela executiva local, segundo o presidente do MDB tijuquense, Elmis Mannrich, partiu de um pedido de Stein, que via a necessidade de reunir a militância periquita, com vista ao processo eleitoral que se aproxima.
No encontro, a propósito, o ex-prefeito de Porto Belo fez saudações a vários dos emedebistas presentes e referências aos trabalhos que cada um já desenvolveu, brincou com os já tradicionais jingles do grupo e até se emocionou, em determinado momento.
DESTAQUE
A desenvoltura do parlamentar chamou a atenção do deputado federal e presidente estadual da legenda, Carlos Chiodini, que, por mais de uma vez, afirmou aos presentes que o portobelense era uma grande revelação na política catarinense, opinião reforçada, mais tarde, pelos elogios do deputado estadual Antídio Lunelli.
O Emerson foi um bom Prefeito em Porto Belo, de acordo com a população. Ele fez uma grande votação em Tijucas em 2022, mas não repetirá o feito em 2026. Por aqui, o Emerson junto às lideranças MDBistas locais formaram uma equipe estratégica que fadará o MDB ao ostracismo. Os MDBiatas vão trabalhar para reeleger um Vereador que trabalha pensando apenas nele. O Vereador não pensa coletivamente e afundou o PDT. E fará com mesmo no MDB.
Mais afundado impossível kakakakakaks nem que ele quisesse.
Mdb e União Brasil virou tranqueira, curva de rio. Aliás, essas porcarias de partidos de centro são doenças a serem eliminadas da política brasileira. Só servem para populismo, cargos e projetos pessoais.
E PMDB aqui talvez, com muita sorte, faça 2 vereadores. E nada mais. E aquele que veio do PDT e o da penitenciária, para o bem da cidade, que não se elejam. Assim como as tranqueiras do União Brasil.