Livre e leve
Foto: Luan Lucas
O protagonismo do deputado estadual Emerson Stein, de Porto Belo, nas articulações do MDB de Tijucas, chama a atenção. Na cidade em que recebeu mais de 3 mil sufrágios, quando concorreu à uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2022, o parlamentar parece bem à vontade.
Foto: Luan LucasTanto que o portobelense vem sendo peça importantíssima na elaboração de estratégias, no marketing do partido e até mesmo em tratativas com lideranças recém-chegadas ao movimento. A conversa que chancelou a ida do ex-vereador Antônio Zeferino Amorim ao MDB, por exemplo, contou com a relevante presença do parlamentar.
O evento promovido pela executiva local, segundo o presidente do MDB tijuquense, Elmis Mannrich, partiu de um pedido de Stein, que via a necessidade de reunir a militância periquita, com vista ao processo eleitoral que se aproxima.
No encontro, a propósito, o ex-prefeito de Porto Belo fez saudações a vários dos emedebistas presentes e referências aos trabalhos que cada um já desenvolveu, brincou com os já tradicionais jingles do grupo e até se emocionou, em determinado momento.
DESTAQUE
A desenvoltura do parlamentar chamou a atenção do deputado federal e presidente estadual da legenda, Carlos Chiodini, que, por mais de uma vez, afirmou aos presentes que o portobelense era uma grande revelação na política catarinense, opinião reforçada, mais tarde, pelos elogios do deputado estadual Antídio Lunelli.
Últimas do Blog
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"
Política
Danos mínimos
Emerson Stein deixa Alesc em 2 de março, no retorno de Jerry Comper, e deve se dedicar integralmente a trabalho de campo e articulação política

Mdb e União Brasil virou tranqueira, curva de rio. Aliás, essas porcarias de partidos de centro são doenças a serem eliminadas da política brasileira. Só servem para populismo, cargos e projetos pessoais.
E PMDB aqui talvez, com muita sorte, faça 2 vereadores. E nada mais. E aquele que veio do PDT e o da penitenciária, para o bem da cidade, que não se elejam. Assim como as tranqueiras do União Brasil.
Mais afundado impossível kakakakakaks nem que ele quisesse.
O Emerson foi um bom Prefeito em Porto Belo, de acordo com a população. Ele fez uma grande votação em Tijucas em 2022, mas não repetirá o feito em 2026. Por aqui, o Emerson junto às lideranças MDBistas locais formaram uma equipe estratégica que fadará o MDB ao ostracismo. Os MDBiatas vão trabalhar para reeleger um Vereador que trabalha pensando apenas nele. O Vereador não pensa coletivamente e afundou o PDT. E fará com mesmo no MDB.