sexta-feira, 26 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Ordem superior

Postado em 14 de dezembro de 2021
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

A recomendação do Tribunal de Contas do Estado era para que as contas do ex-prefeito Moacir Montibeler (MDB) no exercício de 2018 fossem rejeitadas. Mas a Câmara Municipal preferiu contrariar a advertência. Foram necessários cinco votos para livrar o ex-chefe do Executivo canelinhense da malha do TCE; e, além dos quatro vereadores emedebistas, o neutro — com inclinação governista — Moacir Elias (PSD) votou para que o notável Galo Cinza passasse ileso no crivo do parlamento.

O resultado, no entanto, era esperado e foi construído nos bastidores. O prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (sem partido), embora adversário de Montibeler, trabalhou internamente para que o antecessor não fosse prejudicado. A orientação teria vindo de cima, do próprio governador Carlos Moisés da Silva (sem partido), com vistas no processo eleitoral de 2022, para que as cizânias com o MDB fossem evitadas a qualquer custo.

REGISTROS

Mostras de que o prefeito esteve envolvido diretamente na articulação foram dadas tanto durante a sessão, em reuniões sistemáticas com vereadores da base, quanto depois, na postagem da irmã do mandatário canelinhense, Caroline Alves Maciel Moskorz, que comemorou o desfecho da votação nas redes sociais.

UNHA E CARNE

A fidelidade do prefeito de Canelinha ao governador tem sido tamanha que gera, inclusive, a recíproca. Registre-se, a propósito, que R$ 13 milhões em recursos do governo estadual foram destinados à Cidade das Cerâmicas nos últimos meses. E sexta-feira (17), aliás, quando Alves Maciel planeja festejar aniversário entre amigos e comunidade, no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz, um dos ilustres convidados — e com presença confirmada — é ninguém menos que Moisés.

4 Comentários em “Ordem superior”

  1. Leonardo disse:

    Só acho contraditório pois os dois vereadores da situação ( PSL )votaram contra a aprovação. Vai entender..

  2. Marinete Dias Cargnin disse:

    Moises *** tem injetado milhões nos municípios em busca da tão sonhada reeleição. Alguns municípios nem sabem o que fazer com tanto dinheiro, mas pra quem gastou 33 milhões com respiradores do Paraguai que nunca chegaram ao pobre povo, vamos dizer o que?

  3. Carlos Alberto (arreias) disse:

    Vocês poderiam me dizer para que serve o Tribunal de Contas? Só serve de cabide de emprego para ex-deputados! Em Tijucas aconteceu a mesma coisa e acho que até agora nada.

  4. José Reis disse:

    Tiraram o palhaço da prefeitura e botaram o bobo da corte. Canelinha e seu dedo podre para política.
    E esse Moisés é um fanfarrão. Logo nos livramos disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?