Pela unidade
5
Um encontro para acertar os ponteiros. Assim os líderes periquitos em Tijucas trataram a reunião de ontem, que começou na casa do ex-vereador Edson Souza e terminou com o ex-secretário municipal Giovani Bleichuvel de anfitrião. Na pauta, o item primordial: os interesses do MDB acima de qualquer projeto pessoal. Um recado franco às três – ou quatro – alas que vinham colidindo nas internas do partido desde as eleições de 2016.
Além de Souza, que recebeu os correligionários para o tête-à-tête, a família Fagundes – do atual presidente municipal da legenda, vereador Fernando Fagundes – e o ex-prefeito Elmis Mannrich comandavam grupos distintos no diretório. O casal de vereadores Esaú Bayer e Fernanda Melo também ostentava fiéis escudeiros e propostas paralelas no seio emedebista. De acordo com os mais otimistas, a unidade do partido voltou.
…
OPOSIÇÃO BRANDA
Outro tema que regrou a assembleia foi a oposição, descrita como branda, que os vereadores periquitos têm imposto ao prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) nas tribunas da Câmara Municipal. Se houver mudança de postura, mais veemência nos discursos e combate intensivo às ações do governo no parlamento tijuquense, são, sem dúvidas, fruto do encontro emedebista e sinais de que as lideranças do partido voltaram, de fato, a remar na mesma direção.
…
SUCESSÃO MUNICIPAL
Sobre a sucessão municipal de 2020 – que motiva, desde sempre, desgastes e desagrados entre os líderes do MDB de Tijucas – há decidido, pelo menos nas rezas, que ninguém é, hoje, garantido ou favorito. “Temos que parar com esse egoísmo. Não pode existir uma vontade isolada. Em 2020 o candidato a prefeito pode ser Pedro, João ou José. Poderia ser o Zé Bigonha se estivesse vivo. Não existe cacique no MDB de Tijucas. Somos todos índios”, garante, com exclusividade ao Blog, um dos participantes da reunião.
Engraçado são sempre os mesmos, porque não chamam todos os da executiva, será que tem medo de escutar a verdade, só deram valor para quem não era do MDB, e olha o que aconteceu Serginho, Rogerinho, Noca, Cláudio Negão, Scheila, Lelia, Tião, só cargos de Secretários, e hoje estão todos contra, e os verdadeiros MDB, mofarao com a pomba na balaia, só tem emprego quem calça na forma do Elmis e da família!!Deviriao chamar todos!!
A cara do presidente kákáká foi na ora q disserão o valor do jornal pra fazer oposisão káká o foi do adevogado:
Hahaha….
Vingança é um prato quente que se come pelas bordas.
Sentada observando a cena de terror🤔
A lei 13165/2015 não atinge os vereadores que querem mudar de partido então porque não expulsar o vereador Cláudio Negão, se o mesmo só vota a favor do Prefeito, acho que não temos pulso para isto não é infedelidade partidária, temos todas as provas então porque não pedir o cargo??