Reunidos
O frio e a chuva das últimas horas em Tijucas não atrapalharam os planos do ex-prefeito Elmis Mannrich (MDB), de reunir lideranças emedebistas em um encontro com militantes e simpatizantes de outras legendas.
Os periquitos mais tradicionais que ano após ano participam das decisões do grupo estiveram presentes. Destaque para os vereadores Fernando Fagundes e Esaú Bayer, e para o ex-prefeito Valério Tomazi.
Entre os convidados, ainda estavam representantes do PDT, do PT e do PV – partidos que já compuseram aliança com o MDB em projetos passados. A presença do segundo colocado nas eleições de 2020 e pré-candidato a prefeito Thiago Peixoto dos Anjos (PDT) chamou atenção.
Ao Blog, Mannrich, presidente do MDB tijuquense, revelou que vem trabalhando para manter a união da militância e para reafirmar possíveis conjunturas. Para isso, segundo ele, os embates ideológicos que vêm polarizando a política nacional precisam ser deixados de lado. “Sempre prego que deixo livre a questão federal e estadual. Foco na questão municipal”, diz.
O candidato do PDT tem tudo pra emplacar como uma promessa diferente, mas fica difícil do povo aderir suas ideias quando suas atitudes e companhias cheiram a mofo. Falta-lhe desconfiômetro e coragem de cortar o cordão umbilical.
pra governar adequadamente, é preciso compor com respeito e a maior representatividade possível um projeto viável para a sociedade.
isso é Politica de verdade.
o resto é balela politiqueira.
que o MDB sempre se lembre de seu legado histórico na redemocratização do Brasil.
parabéns aos envolvidos!