Soldado liberal
O desejo de representar o PL nas eleições municipais de outubro, em Tijucas, segue vivo no empresário Thiago Peixoto dos Anjos. O segundo colocado no pleito de 2020 defende, entretanto, a união do grupo e, principalmente, a coalizão das lideranças.
Em entrevista ao programa LINHA DE FRENTE, Peixoto dos Anjos explicou que, embora houvesse um acordo prévio de que os números das pesquisas de intenção de voto fossem determinantes para a definição do indicado, os três postulantes poderiam chegar a um consenso, por meio do diálogo.
“A forma justa é a pesquisa. Mas uma boa conversa sempre resolve. Da forma que for resolvido, não vai deixar mágoas, rastros, rusgas com ninguém… Quem tiver mais habilidade eleitoral, capacidade de agrupar, capacidade de voto e tenha estrutura. Acredito que os três tem essas condições”, pontuou, em referência ao vereador Fernando Fagundes e o ex-secretário municipal Sidney Machado.
O empresário, ainda, defende uma indicação natural, para evitar que uma imposição atrapalhe os planos do grupo. “Toda vez que algo foi goela abaixo, deu errado. Todo mundo que bateu o martelo e queria ser de qualquer forma, não levou sorte. É só olhar o histórico da cidade. Se não for construído, conversado, subindo degrauzinho por degrauzinho, não dá certo. E nós vamos fazer pra dar certo”, ponderou.
PREFERÊNCIA
Embora ainda defenda a sua própria indicação, Peixoto dos Anjos garante que apoiaria qualquer decisão do partido e que poderia, inclusive, compor chapa como candidato a vice-prefeito ou ajudar, de alguma outra forma, caso Fagundes seja o escolhido.
“O Fernando é um cara de quatro eleições. Um cara testado, retestado e aprovado pelas urnas. Tem uma capacidade de articulação no Governo do Estado enorme, querido… Eu me sentiria 1.000% à vontade de estar ao lado dele, apoiando como candidato a prefeito, caso for. Vamos tentar botar o partido lá dentro, com todo mundo ajudando”, explicou.
O chupim é conhecido por colocar seus ovos nos ninhos de outras espécies aves, para que as mesmas possam chocá-los, criá-los e alimentá-los como se fossem seus próprios filhotes, um processo conhecido como parasitismo…o pretenso candidato, segundo colocado nas eleições passadas, arrematou votos e simpatia, confiança, credibilidade e popularidade, mas ao que parece estava a serviço do chupim, chocando seus ovos e entregando seus votos.
Na vida o cavalo encilhado passa só uma vez. Quem montou, montou, quem não montou nunca mais montará.
Aquela família de chupim bem gorda, que viu que o antigo viveiro não tem mais nada a oferece, correu pro partido do Bolsonaro para ser um novo Moisés, e logo logo chuta esse menino de Itapema aí, que é mais sem sal que água de cachoeira.
Poderia ser o candidato ideal, se não deixasse que os chupins do pmdb invadissem o PL. Andar com o chupim do vereador de 16 anos sem projetos e respondendo ação na operação Iceberg, e o marido da ex candidata anti- asfalto que nem reeleição conseguiu e o tal André Moeda Verde ….não vão te ajudar Tiago. E o mínimo que se espera é que more na cidade né. Nem isso.