Upgrade eleitoral
Ao transmitir o cargo, agora pela manhã, ao vice-prefeito Antonio Carlos Machado Junior (sem partido) — que vai governar Canelinha nos próximos 30 dias —, o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (sem partido) deixou claro que pretende promover um upgrade na carreira política em longo prazo. No planejamento do chefe do Executivo canelinhense aparece, agora, com vasão pública, uma futura candidatura ao parlamento catarinense.
“Muito em breve, Junior será prefeito”, profetizou o titular da cadeira. E o adjunto corroborou: “Seria um sonho. Eu gostaria muito de ser prefeito tendo o Diogo como deputado estadual”. Os discursos da dupla, muito provavelmente, projetam 2026, quando, já reeleitos, haveria a renúncia de Alves Maciel e assunção imediata de Machado Junior, e candidatura, na futura eleição, do mandatário canelinhense ao Legislativo estadual.
…
TRINCA
Os planos ficaram tão claros que o ex-prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (sem partido), atual secretário adjunto de Estado do Desenvolvimento Social e postulante à Assembleia Legislativa nestas eleições, presente na cerimônia, decidiu, da mesma forma, exercitar a futurologia. “Esqueceram de um personagem! Teremos, em breve, Junior prefeito, Diogo deputado estadual e eu como deputado federal”, pontuou, em discurso.
Últimas do Blog
Categoria Padrão
Carnaval e civismo: o erro do palanque
"A homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Lula reacendeu o debate sobre os limites entre expressão artística e palanque político"
Política
Encaixe perfeito
Federação entre PP e UNIÃO BRASIL mostra harmonia em São João Batista, sela acordo e define dobradinha local com Altair Silva e Fabio Schiochet
Política
Mandato expandido
Com saída prevista para 2 de março, Emerson Stein pode se beneficiar de licença de Tiago Zilli e permanecer no parlamento por mais quatro meses

E o Lico senador
Nem sentou na cadeira, já pensa em se deputado. Devagar prefeito. Moacir foi várias vezes prefeito, nunca se arriscou nessa empreitada, e você já está em devaneio.