Juntos e talvez misturados
Principais forças da oposição em Tijucas, o empresário Thiago Peixoto dos Anjos (PDT), o ex-prefeito Elmis Mannrich (MDB) e o vereador Fernando Fagundes (MDB) seguem conversando.
Embora tenham projetos individuais, sabem que separados, a exemplo de 2020, podem inviabilizar a conquista da prefeitura.
No sábado (21), posaram juntos para a foto em uma festa de aniversário, na Santa Luzia, e afinaram o trato.
LEI DA ATRAÇÃO
Peixoto dos Anjos e Mannrich, a propósito, encontraram-se novamente ontem, na festa do PL tijuquense. A intenção tem sido muito clara: atrair a atenção do partido do governador Jorginho Mello para suas propostas locais.
UNIDADE
Ponto definidor, contudo, seria a eleição interna do MDB, marcada para abril. Caso a formação do diretório contemple igualmente – e especialmente – as alas do ex-prefeito e do vereador Fernando Fagundes, com abono de figuras proeminentes como Lauro Vieira de Brito, Edson Souza, Valério Tomazi e Fernanda Melo Bayer, pode ser um sinal de que os remos se alinharam na jangada.
Mannrich quer a união e acredita que esse equilíbrio no partido seria determinante para os próximos passos, sobretudo no que diz respeito às composições.
Existem pessoas que mesmo o mundo mostrando o caminho certo, insistem em percorrer o caminho errado, nadar contra a maré e dar murro em ponta de faca. Dificuldade cognitiva de saber ler e entender o que as urnas falaram e falam a cada eleição…..mas, meu pai me diz todo dia: ” as vezes não se respeita o burro, mas a argola a que ele está amarrado”.