Eleições e negócios
Pela primeira vez desde que se lançou na política, o vereador Fernando Fagundes (PL) não vai cumprir um mandato eletivo a partir de 2025. Esteve na Câmara Municipal de Tijucas por quatro legislaturas consecutivas, e nestas eleições, candidato a vice-prefeito em chapa com o empresário Thiago Peixoto dos Anjos (PL), conheceu, enfim, a derrota.
Entretanto, pelo currículo eleitoral e relações construídas, sai de cena apenas se quiser. O parlamentar tem convites formais do governador Jorginho Mello (PL) para assumir um cargo no Estado, e de dois deputados, um estadual e outro federal, para expediente na Assembleia Legislativa ou em Brasília.
Aos mais próximos, Fagundes revela que tem avaliado as propostas e que, ainda assim, gostaria de se dedicar um pouco mais à carreira profissional ou à iniciativa privada. Além da corretagem imobiliária, trabalho que vem realizando nos últimos anos e que, diz, tornou-se uma paixão, ele planeja abrir o próprio negócio. Uma empresa no ramo da tecnologia, em sociedade com o atual vice-prefeito Sérgio “Coisa Querida” Cardoso (PSD), ex-diretor do Sebrae, foi projetada e estaria muito próxima de sair do papel.
Quem não sabia que trocou de partido por um emprego! Pergunto qual ideologia deste Vereador e de outros? A ideologia destes senhores é o Umbigo.