sábado, 27 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Fumaça branca

Postado em 28 de março de 2024
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Arquivo Pessoal

A contumácia do prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) na promoção do vereador Maickon Campos Sgrott (PP) em manifestações públicas, mesmo que o parlamentar negasse peremptoriamente qualquer intenção de candidatura nestas eleições, parece ter surtido efeito. Embora o chefe do Executivo municipal mantivesse o discurso diplomático de que o grupo governista contava com três pré-candidatos, a preferência pelo progressista escapava inesperadamente nos menores movimentos.

Sgrott, agora, tem procurado correligionários para informar, oficialmente, que repensou a decisão e se tornou novamente disponível ao pleito. Uma recente reunião com a regência do Portobello Grupo e os pedidos encarecidos do presidente Cesar Gomes Junior teriam sido o empurrão que faltava, mas, ao que parece, as resoluções haviam sido costuradas muito antes, e sem interferências, nas coxias do poder. Notas que corroboram com a teoria de que a desistência anunciada meses atrás teria sido puro ilusionismo.

Fontes precisas do Blog garantem que a decisão de Mariano Rocha já foi tomada. E não vem de hoje. Para desolação dos outros dois interessados, o vice-prefeito Sérgio “Coisa Querida” Cardoso (PSD) e o vereador Rudnei de Amorim (PSD), que juravam ter a predileção do mandatário tijuquense em qualquer eventual cenário de desempate.

Nem a recente pesquisa que o grupo governista contratou, e que rodou em Tijucas nos últimos dias, foi argumento definidor para a escolha do candidato à sucessão municipal. De acordo com o levantamento, tanto Coisa Querida quanto Amorim superariam, atualmente, o filho do ex-prefeito Uilson Sgrott no questionário espontâneo. “Os números servem, mas não foram o critério decisivo. Avaliamos tudo e teremos o melhor candidato”, diz um participante do propalado grupo de conselheiros da gestão para justificar aquela que deve ser, nos próximos momentos, a indicação do prefeito.

5 Comentários em “Fumaça branca”

  1. Mari lucia de sousa disse:

    Maicon é um mentiroso me procura que digo o que ele o pai dele fizeram comigo na morte do meu filho

  2. Luiz disse:

    Esse Maycon é um fanfarrão e o prefeito mais ainda… Para a oposição é um prato cheio, ganham a eleição sem precisar esforço…

  3. Josias disse:

    Professor Eloi Rocha se elegeu e reelegeu. Agora precisa fazer seu sucessor para se igualar ao Elmis Mannerich, mas confesso que a tarefa é árdua e a estratégia usada foi equivocada. Não preparou ninguém e os nomes que se apresentam hoje não agrada o grande eleitorado. Vai ter muito trabalho.

  4. tijucano da Rua do Governo disse:

    Nada acontece sem esforço, dos três que o prefeito tem como opção, considero o Maycom o menos ruim! A politica é o jogo de aglutinar pessoas e vejo nele um sujeito agregador, então considero que Professor Elói está no caminho certo!

  5. Jose neto disse:

    A sorte do Elói que o PL é um saco de siri, um é operação iceberg, outro moeda verde, outro mora em Itapema……sem dizer que o PL virou uma cópia mal feita do mdb. Vão ressuscitar o Elmis….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?