terça-feira, 16 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Região segura

Postado em 22 de novembro de 2017
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autoridades do Vale do Rio Tijucas estão empenhadas em transformar a Companhia da Polícia Militar de Tijucas em Guarnição Especial. Hoje, a reunião, encampada pelo prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) e pelos vereadores Rudnei de Amorim (DEM) e Juarez Soares (PPS), foi com o deputado estadual Darci de Matos (PSD), líder do Governo no parlamento catarinense. Demais governistas na Assembleia, como Gabriel Ribeiro (PSD) e Gelson Merisio (PSD) pré-candidato a governador em 2018 –, formaram o quórum da audiência.

Atualmente, a Companhia da PM em Tijucas tem comando de um capitão. No formato pleiteado, os cinco municípios do Vale Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento teriam uma Guarnição Especial exclusiva, autônoma, e liderada por um tenente-coronel.

EM TEMPO

Em 12 de dezembro próximo, formam-se 1.082 policiais militares em Santa Catarina. Na passagem por Tijucas, mês passado, o governador Raimundo Colombo (PSD) garantiu publicamente que o efetivo do município seria reforçado assim que os novos agentes estivessem à disposição do Estado.

Com a reunião de hoje, prefeitos e vereadores do Vale esperam que o líder do Governo na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) pressione o chefe do Executivo estadual a cumprir os compromissos com a segurança pública da região.

Um comentário em “Região segura”

  1. JJ. Campos. disse:

    Engano. Tem no comando de um Major(oficial superior)., e não Capitão(oficial intermediário).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?