Primeiro ato
O prefeito eleito de Tijucas, Maickon Campos Sgrott (PP), já tem um primeiro desafio na gestão municipal, que tem início em exatos 86 dias: trabalhar junto a um Legislativo com oposição em ampla maioria.
Do grupo do futuro mandatário, foram cinco eleitos. Maurício Poli (UNIÃO), Nadir da Saúde (PSD) e Ezequiel de Amorim (PSD), colegas de Sgrott no parlamento, carimbaram o passaporte para a próxima legislatura. Além do trio, Júlio César Bucoski (PP) e Maria Edésia da Silva Vargas (PP) completam a bancada situacionista.
Por outro lado, a trincheira oposicionista, por ora, será composta por Zezinho da Associação, Erivelto Danone, Esaú Bayer e Renato Laurindo, do PL, Cláudio do Jornal, Flávio Souza do Quiosque-Saúde e Fabiano Goleiro, do MDB, e Lizandra Dadam, do NOVO.
Parabéns para Maikon, vai ter uma administração travada se não mexer neste secretariado é assessores viciados em licitações irregulares, e uma câmara com maioria de oposição,,,!!
Vamos ver quem será o primeiro vereador da oposição a botar preço no passe. Nada que um cascalho $$ aqui ou ali não resolva. Eu já tenho o meu suspeito a se vender, façam as suas apostas.
Se não tirar o irmão do vice prefeito eleito, os amigos do papa tudo e enxugar comissionado, vai ser 4 anos travado.
E já canto: partido Novo, PL e pmdb vão ceder cada 1 vaga para fechar os 8 para ter maioria.