quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Dito e feito

Postado em 17 de março de 2023
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação

O prenúncio da filiação do prefeito de Canelinha, Diogo Francisco Alves Maciel, ao PL, que o Blog trouxe em primeira mão, confirmou-se. Ontem, o mandatário canelinhense assinou a ficha na presença do governador Jorginho Mello, presidente estadual do partido.

Alves Maciel tem dito publicamente que não se prende a bandeiras partidárias e que tem o desenvolvimento de Canelinha como único e exclusivo interesse na política.

E a história corrobora. Ele saiu da presidência do PP para concorrer à prefeitura no PSL, migrou para o Republicanos com o então governador Carlos Moisés da Silva e, agora, declaradamente por estratégia, ingressou na base governista de Santa Catarina.

 

ATUAÇÃO REGIONAL

O prefeito da Cidade das Cerâmicas deve, ainda, integrar um núcleo de fortalecimento do PL no Vale do Rio Tijucas. Os objetivos foram definidos durante o ato de filiação, no Centro Administrativo.

Para tanto, as tarefas devem ser divididas entre ele, inicialmente, e o empresário Felipe Lemos, de São João Batista, que recebeu a incumbência de trabalhar a questão também em Major Gercino e Nova Trento, principalmente.

 

APROXIMAÇÃO

A presença do vereador Fernando Fagundes, de Tijucas, na cerimônia de filiação de Diogo Maciel ao PL chamou a atenção mais uma vez. Ele, inclusive, tem sido frequente nas incursões políticas dos liberalistas na região, mas já declarou que, apesar da proximidade com líderes da legenda, não pensa em deixar o MDB neste momento.

Advogam em favor do parlamentar o excelente trânsito com o deputado estadual Carlos Humberto Metzner Silva (PL) e a relação estreita com Felipe Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?