Disponibilidade
Caso o acordo entre PL e MDB se confirme em Tijucas, um dos membros de reputação das fileiras do Manda Brasa estaria disposto a se candidatar a vice-prefeito em chapa com o partido do governador Jorginho Mello. Uma corrente em favor do advogado João Batista Souza, irmão do saudoso vereador Edson José Souza, vem sendo considerada na mesa de discussões.
Batista, como ficou popularmente conhecido, tem relações estreitas no comando da Cerâmica Portobello, companhia que serve por décadas, e apoio ora irrestrito da família. O sobrinho Rafael Souza, corretor de imóveis e administrador de um grupo de lojas da franquia Cacau Show, goza de muito prestígio na regência do PL tijuquense e aparece como principal entusiasta da proposta.
Outras hipóteses apreciadas nas reuniões liberalistas para uma possível composição com o MDB têm sido o vereador Cláudio Eduardo de Souza e o próprio ex-prefeito Elmis Mannrich.
Maior nome para compor de vice, em qualquer chapa, vem do pmdb, é o Elmis.
Mas se o PL acha que precisa da bomba, só não poderia ter o gordo na cabeça de chapa, pq até fevereiro jurava que não saia do pmdb, inclusive vivia em reunião com eles. E o gordo na cabeça com o mdb de vice, não atrai o eleitor da direita aqui.
Com o MDB indicando o Elmis ou o Batista de vice do PL e o Sérgio Coisa Querida reforçando o time, fecha-se o círculo conservador e de direita em Tijucas, resolvendo qualquer racha neste espectro político. É fatura fechada. A turma da prefeitura treme nas bases.
O eleitor do molusco é considerado para vice do PL? Aí é atirar no próprio pé.
A chapa seria Tiago e Elmis ou Batista. Com Nei, Fernando e Zezinho de vereador para puchar voto e fazer a maior bancada. Sérgio Querido apoiando. Mais o partido Novo. Aí ganha eleição. Com folga.