sexta-feira, 15 de novembro de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Três em um

Postado em 31 de outubro de 2024
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação

O encontro entre lideranças do PL de Tijucas, dias atrás, pode ser resumido em três pontos. O primeiro, trata-se do status da candidatura do vereador eleito José Vicente de Souza e Silva, que enfrenta na Justiça um pedido de impugnação por suposta irregularidade eleitoral.

Segundo colocado no pleito proporcional com 1.013 votos, Zezinho da Associação ainda não sabe, com certeza, se assumirá uma das cadeiras do parlamento em janeiro de 2025.

O Blog apurou que os advogados da campanha apresentaram a defesa, acompanham o trâmite muito atentamente, e aguardam que a ação entre em pauta para o julgamento do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina). “Temos fé de que vai dar certo”, pontuou um líder do movimento.

Embora o caso seja da alçada judicial, apoiadores do vereador eleito pediram a intercessão do governador Jorginho Mello e acreditam que a influência do chefe do Executivo estadual “ajudaria muito”.

ADESÃO

Outro tema em alta na seara liberalista é a possibilidade do vereador reeleito Erivelto Leal “Danone” dos Santos assumir o comando da FME (Fundação Municipal de Esportes). O prefeito eleito Maickon Campos Sgrott (PP) fez, ainda durante a campanha, uma sondagem ao parlamentar, ainda que adversário, para a superintendência do departamento caso vencesse o pleito. E as conversas se intensificaram mais recentemente.

Consultado pelo Blog, Danone não escondeu o interesse em gerir o Esporte tijuquense, bandeira que defende há décadas. “É um sonho. Mas preciso entender os planos da futura administração para a pasta”, ponderou.

Leal dos Santos e Campos Sgrott, colegas de parlamento, ainda não estiveram reunidos em torno do tema por conflito de agendas. Entretanto, um encontro deve acontecer nos próximos dias.

Caso as negociações com o próxmo governo não avancem, a presidência do Poder Legislativo, que poderia ser garantida através da união de PL e MDB na bancada oposicionista, é outra alternativa estudada pelo vereador. “Gostaria de ser o presidente da casa no primeiro ou, no máximo, no segundo ano da legislatura”, revelou.

LOGO ALI

A reunião abordou também a organização do partido para as eleições de 2028. A legenda planeja indicar um candidato à prefeitura e deve trabalhar em um nome ao longo dos próximos quatro anos.

O empresário Thiago Peixoto dos Anjos (PL) continuaria sendo o postulante natural. Segundo colocado nas eleições recentes, ele se colocou novamente à disposição, mas enfatizou que poderia apoiar novas lideranças. “Estou aqui para ajudar”, esclareceu durante o encontro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?