quinta-feira, 28 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Coluna do Blog | 05 de setembro, 2022

Postado em 5 de setembro de 2022
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Divulgação

.

APOIO IRRESTRITO

Na passagem do presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) por Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no fim de semana, as boas-vindas foram do advogado Paulo César Lemos, de Tijucas, que viajou ao Estado vizinho especialmente para manifestar apoio ao chefe da Nação.

 

Palica, como é popularmente chamado, inclusive, presenteou Bolsonaro com uma cesta de produtos coloniais. A foto do encontro vem sendo disseminada nos grupos de bolsonaristas da região.

MODUS OPERANDI

O vice-prefeito de Tijucas, Sérgio “Coisa Querida” Cardoso (PSD), tirou férias para se dedicar exclusivamente ao período eleitoral. Não achou que fosse justo continuar no cargo e em campanha — especialmente por Gean Loureiro (UB), que concorre ao governo estadual nestas eleições.

Quando era diretor do Sebrae/SC, ele fazia o mesmo. Sempre nos pleitos estadual e municipal, gozava as férias para visitar apoiadores e cabos eleitorais.

CONTRAPONTO

Durante celebração festiva no interior de Nova Trento, dias atrás, com presença do deputado estadual e candidato à reeleição Jerry Comper (MDB), a quem o anfitrião e aniversariante manifestava apoio, o ex-vereador Leonir Maestri (MDB) desfilava entre os presentes com santinhos do ex-prefeito de Porto Belo, Emerson Stein (MDB), que também concorre ao parlamento catarinense nestas eleições.

Dizia a quem quisesse ouvir que tem mais de 200 votos garantidos para o portobelense na Terra de Santa Paulina. A conferir, assim que as urnas forem abertas.

CABO DIGITAL

Marketeiro, atento à tecnologia e ao processo midiático, o presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Tijucas, Luiz Rogério da Silva, lançou o grupo “Time do Rogerinho” no WhatsApp e, desde então, vem fazendo centenas de pessoas tomarem conhecimento dos candidatos que apoia nestas eleições: o ex-prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos (PSB), para o parlamento catarinense; o ex-prefeito de São José, Djalma Berger (PSB), para a Câmara Federal; e o senador Dário Berger (PSB-SC) novamente para o Senado.

Rogerinho, aliás, programa um encontro da comunidade tijuquense com Juliano e Djalma amanhã, véspera de feriado, na sede do Jardim Portobello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?