Disponibilidade
Foto: Arquivo Pessoal
Caso o acordo entre PL e MDB se confirme em Tijucas, um dos membros de reputação das fileiras do Manda Brasa estaria disposto a se candidatar a vice-prefeito em chapa com o partido do governador Jorginho Mello. Uma corrente em favor do advogado João Batista Souza, irmão do saudoso vereador Edson José Souza, vem sendo considerada na mesa de discussões.
Foto: Arquivo PessoalBatista, como ficou popularmente conhecido, tem relações estreitas no comando da Cerâmica Portobello, companhia que serve por décadas, e apoio ora irrestrito da família. O sobrinho Rafael Souza, corretor de imóveis e administrador de um grupo de lojas da franquia Cacau Show, goza de muito prestígio na regência do PL tijuquense e aparece como principal entusiasta da proposta.
Outras hipóteses apreciadas nas reuniões liberalistas para uma possível composição com o MDB têm sido o vereador Cláudio Eduardo de Souza e o próprio ex-prefeito Elmis Mannrich.
Últimas do Blog
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"
Política
Danos mínimos
Emerson Stein deixa Alesc em 2 de março, no retorno de Jerry Comper, e deve se dedicar integralmente a trabalho de campo e articulação política

A chapa seria Tiago e Elmis ou Batista. Com Nei, Fernando e Zezinho de vereador para puchar voto e fazer a maior bancada. Sérgio Querido apoiando. Mais o partido Novo. Aí ganha eleição. Com folga.
O eleitor do molusco é considerado para vice do PL? Aí é atirar no próprio pé.
Com o MDB indicando o Elmis ou o Batista de vice do PL e o Sérgio Coisa Querida reforçando o time, fecha-se o círculo conservador e de direita em Tijucas, resolvendo qualquer racha neste espectro político. É fatura fechada. A turma da prefeitura treme nas bases.
Maior nome para compor de vice, em qualquer chapa, vem do pmdb, é o Elmis.
Mas se o PL acha que precisa da bomba, só não poderia ter o gordo na cabeça de chapa, pq até fevereiro jurava que não saia do pmdb, inclusive vivia em reunião com eles. E o gordo na cabeça com o mdb de vice, não atrai o eleitor da direita aqui.