Hora do troco
Pedra cantada pelo Blog, o ex-vereador e candidato a vice-prefeito vencido em 2012, Antônio Zeferino Amorim, de Tijucas, oficializou a adesão ao MDB, que vem projetando uma retomada da prefeitura após oito anos de gestão cola-branca.
No primeiro contato com a nova militância, ontem, Tonho Polícia não escondeu as mágoas que alimenta desde o fatídico episódio ocorrido em 2016, quando foi preterido pelo então grupo de oposição, que optou pela candidatura de Eloi Mariano Rocha (PSD). O policial militar aposentado classificou o ato como uma “rasteira”.
O movimento teria sido o ponto de partida para a aproximação entre Amorim e o grupo que sempre combateu. “Eu não esqueci, e vocês sabem bem da rasteira que me deram. Acho que chegou a hora de dar o troco”, bradou o ex-vereador, para deleite dos emedebistas.
AVAL FRATERNO
Sabe-se que Tonho é irmão da vereadora Nadir Olindina Amorim (PSD), integrante da bancada governista na Câmara e provável candidata à reeleição. Segundos após a assinatura da ficha de filiação, o ex-parlamentar garantiu ter recebido o apoio familiar. “Falei com minha irmã Nadir, que é do 55, e ela me incentivou a vir para o 15”, revelou.
SOLDADO
Questionado pelo Blog, Amorim afirmou que está à disposição do partido para qualquer missão e, mais precisamente, para qualquer um dos três cargos em disputa: vereador, vice-prefeito e prefeito. “Quero ajudar”, pontuou.
Kkkk. O partido do arrogante sorveteiro hoje é a terceira força. Mas pelo menos faz 2 vereadores e negocia uma boquinha. Pena que o PL daqui virou uma filial desse peemedeb@st@.
Fará apenas 1 vereador e será, justamente, aquele que chegou aos 45 do segundo tempo para tirar a vaga de alguém do partido.
No PDT, o vereador Cláudio do Jornal fez a mesma coisa, chegou aos 45 do segundo tempo e ficou com uma vaga, tirando a oportunidade de PDTistas que construíram o partido de ocuparem uma posição na Câmara. Saiu do PDT, agora, porque não havia chance de se eleger vereador. Ele não é dos “esportes coletivos”. O negócio dele são os “esportes individuais”. Agora ele fará isso com o MDB. E em 2028 fará com qual partido?