terça-feira, 19 de março de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Omissão

Postado em 11 de junho de 2019
  •  
  •  
  • 36
  •  
  •  

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) negou o recurso do ex-prefeito Valério Tomazi (MDB) e segue recomendando à Câmara Municipal que vote e rejeite as contas do Executivo tijuquense em 2016.

No ano passado, o então presidente do Legislativo, vereador Juarez Soares (PPS), decidiu não chamar o caso à pauta enquanto o tribunal não resolvesse o recurso do ex-mandatário; e agora, a partir do Decreto Legislativo 1/2018, a mesa diretora da Câmara – formada por Vilson Natálio Silvino (PP), Odirlei Resini (MDB), Maria Edésia da Silva Vargas (PT) e Elizabete Mianes da Silva (PSD) – optou, simplesmente, e deliberadamente, pelo arquivamento da votação sobre o parecer prévio do TCE.

2 Comentários em “Omissão”

  1. João disse:

    Seria retribuição pelo apoio dado por Valério ao Elói (mesmo o partido do Valério, o MDB, tendo candidato) nas eleições de 2016?

  2. Eh, meu sabio pai, que Deus o tenha ja me dizia…Meu filho queres realmente entrar na politica? Eu respondi: Pai tenho que tentar pois e uma vontade maior do que a minha, tentar ajudar minha cidade, nossa cidade, sem considerar e claro o nivel (etica, justica, compostura, formacao) dos edis vereadores, que no minimo e questionavel….Vivemos uma seria de praticas ilicitas, respaldadas principalmente pela morosidade da justica, que, querendo ou nao, parece incentivar que a pratica delituosa no cuidado com o bem publico continue…..Falsas diarias extras de trabalhos nao executados, compras ilicitas e pregoes no minimo questionaveis, desvio escancarado de verbas para cursos que nunca existiram, e por ai afora….A politica definitivamente afugenta os homens de bem, aqueles de bem de verdade, onde a etica e a justica prevalecem sobre tudo. A vontade continua, pois depois de mais de 100 anos pisando (e comendo literalmente!!!) desse barro, desse Ty Yuco, nao da para desistir tao facil….O homem morre pela boca….E muitos ainda ao de morrer….Infelizes dos Tijucanos e Tijuquenses, por ainda nao apreenderem a votar, e ser cumplices de “surrascos e cerveja” que de nada ajudam nossa sociedade. Por fim, cada povo tem os governantes que merecem. E nao ao reclame, que e nada mais significa do que o ato de clamar duas vezes…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?