Protestos e vacinas
A compreensão terminou. Neste momento, prefeito que decidir fechar o comércio e as escolas para manter a saúde dos munícipes corre o risco de cair em desgraça popular. A situação ficou evidente, ontem, com protesto pacífico proposto por dois colégios particulares de Tijucas e outras duas manifestações programadas para hoje. O prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) assimilou as críticas, recuou, e, à noite, revogou o decreto estabelecido por 22 prefeituras da Grande Florianópolis sobre o lockdown na região.
No Vale do Rio Tijucas, o prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos (MDB), foi o primeiro a suspender as medidas restritivas no município. Logo em seguida, Valmor Pedro Kammers (PSL), de Major Gercino, Tiago Dalsasso (MDB), de Nova Trento, e Diogo Francisco Alves Maciel (PSL), de Canelinha, tomaram a mesma decisão.
…
VACINAS
O governo de Tijucas recebeu outra enxurrada de queixas. Mas, desta vez, sobre a quantidade de vacinas contra a Covid-19 encomendadas em carta de intenções à TMT Globalpharm LTD. No primeiro momento, a prefeitura pedia 3 mil doses — muito menos que as solicitações de municípios com população menor, como Major Gercino e Canelinha.
A situação foi explicada pelo secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, que, em conversa privada com um munícipe, admitiu um “erro” na redação da carta e assegurou que, na verdade, o pedido seria de 30 mil doses. Hoje, portanto, uma nova solicitação foi enviada à Globalpharm com os números corrigidos.
Ultimas do Blog
Últimos posts
Política
Hora da decisão
O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), tem o futuro nas mãos do TRE-SC...
Ler mais
Política
Paixão recolhida
O gabinete do prefeito Maickon Campos Sgrott ficou, mais uma vez, lotado de progressistas. Antes de se filiar...
Ler mais
Política
Comparação
Em entrevista ao programa Na Boca do Povo, da Rádio Clube de São João Batista, o vereador Teodoro...
Ler mais

Juçara você se responsabiliza, você acha seguro, e os pais que estão em casa, você deve ser daquelas mães que querem os filhos longes de casa não gosta de cuidar, deves ser PHD em VIRUS!!
Escola é o último setor a ser fechado meu amigo e o primeiro a ser aberto. Isso todos os epidemiologistas falam. Não há pq abrir tudo até as 18 horas e a escola não.
Será que o Sr. Prefeito vai se responsabilizar e achar hospital para os alunos que pegarem COVID e seus familiares, pois tem casos de adolescentes com o virus em diversas escolas, foi precionado por uma diretora de uma escola particular e cedeu, os outros comércios vai quem quer dai tudo bem,mais liberar escolas e um absurdo.