quarta-feira, 24 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Protestos e vacinas

Postado em 17 de março de 2021
  •  
  •  
  • 9
  •  
  •  

A compreensão terminou. Neste momento, prefeito que decidir fechar o comércio e as escolas para manter a saúde dos munícipes corre o risco de cair em desgraça popular. A situação ficou evidente, ontem, com protesto pacífico proposto por dois colégios particulares de Tijucas e outras duas manifestações programadas para hoje. O prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD) assimilou as críticas, recuou, e, à noite, revogou o decreto estabelecido por 22 prefeituras da Grande Florianópolis sobre o lockdown na região.

No Vale do Rio Tijucas, o prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos (MDB), foi o primeiro a suspender as medidas restritivas no município. Logo em seguida, Valmor Pedro Kammers (PSL), de Major Gercino, Tiago Dalsasso (MDB), de Nova Trento, e Diogo Francisco Alves Maciel (PSL), de Canelinha, tomaram a mesma decisão.

VACINAS

O governo de Tijucas recebeu outra enxurrada de queixas. Mas, desta vez, sobre a quantidade de vacinas contra a Covid-19 encomendadas em carta de intenções à TMT Globalpharm LTD. No primeiro momento, a prefeitura pedia 3 mil doses — muito menos que as solicitações de municípios com população menor, como Major Gercino e Canelinha.

A situação foi explicada pelo secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, que, em conversa privada com um munícipe, admitiu um “erro” na redação da carta e assegurou que, na verdade, o pedido seria de 30 mil doses. Hoje, portanto, uma nova solicitação foi enviada à Globalpharm com os números corrigidos.

3 Comentários em “Protestos e vacinas”

  1. Carlos Alberto (arreias) disse:

    Será que o Sr. Prefeito vai se responsabilizar e achar hospital para os alunos que pegarem COVID e seus familiares, pois tem casos de adolescentes com o virus em diversas escolas, foi precionado por uma diretora de uma escola particular e cedeu, os outros comércios vai quem quer dai tudo bem,mais liberar escolas e um absurdo.

  2. Juçara Baungartner disse:

    Escola é o último setor a ser fechado meu amigo e o primeiro a ser aberto. Isso todos os epidemiologistas falam. Não há pq abrir tudo até as 18 horas e a escola não.

  3. Carlos Alberto (arreias) disse:

    Juçara você se responsabiliza, você acha seguro, e os pais que estão em casa, você deve ser daquelas mães que querem os filhos longes de casa não gosta de cuidar, deves ser PHD em VIRUS!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?