Mais próximos
As conversas entre o MDB e o PL tijuquenses se intensificaram nos últimos dias. As orientações têm partido de cima, com a bancada emedebista na Assembleia Legislativa e o governador Jorginho Mello na mesa das discussões.
Um dos principais entusiastas do acordo vem sendo o deputado estadual Emerson Stein (MDB), de Porto Belo, por acreditar que Tijucas tem potencial eleitoral muito interessante para o futuro de ambas as legendas.
Não se tem detalhes, entretanto, que os pré-candidatos a prefeito das duas agremiações – Elmis Mannrich (MDB), Cláudio Eduardo de Souza (MDB), Fernando Fagundes (PL), Thiago Peixoto dos Anjos (PL) e Sidney Machado (PL) – mantenham a mesma linha de diálogo entre si. Mas, as informações mais recentes dão conta do desejo de construção conjunta com participação do Estado.
PROFECIA
Semanas atrás, a propósito, Mannrich, principal liderança do MDB municipal e postulante à prefeitura, revelou ao Blog que aguardava uma definição no PL local para reavaliar o cenário e programar os próximos movimentos. O que indica, evidentemente, que o ex-prefeito não seria resistente à aliança.
Tiago (PL) e Cláudio (MDB) seriam quase que imbatíveis. Jovens, não só na idade mas também na política. Mudança total no ranço que está instalado na prefeitura de Tijucas.
O vereador que aportou no partido faz 30 minutos, não faz construção política/partidária, não constrói projetos de forma coletiva e não possui relacionamento duradouro com nenhuma agremiação ou grupo, já é considerado um pré-candidato a Prefeito? Ou considerado para formar chapa na condição de Vice? Chegou para se aproveitar do momento e da máquina partidária, então? Ele é capcioso, se filiou ao partido para ser candidato a vereador e garantir mais um mandato sem qualquer esforço ou construção. As lideranças partidárias estão perdidas.
É sempre bom lembrar que um desses pré-candidatos, que é vereador, FEZUELI.
PL daqui já é do pmdb, afinal os 3 pré candidatos tem passagem lá, e um deles tem cheiro e cara de pmdb. E quem manda no PL do estado é a família do jorginho. Então vão estar juntos.
Problema é que o qie sobrou do pmdb daqui é fazuéli , e isso vai ajudar muito o bolsonarista Maickon.
Bolsonarista Maickon chega a soar engraçado. Parece uma do Chico Anisio.